LUIZ ARMANDO CRESTANA, DIRETOR DA ELETROBRÁS MENTE DESCARADAMENTE E A FIRMA QUE A CULPA É SÓ DOS CONSUMIDORES PELO ALTO PREÇO QUE PAGAM PELAS CONTAS DE ENERGIA
EIS OS ARGUMENTOS CÍNICOS, DUVIDOS E CRITICÁVEIS DE
QUEM NÃO TEM COMPROMISSO COM A JUSTIÇA E COM O CONSUMIDORES:
1- “... a tarifa
de energia elétrica é definida pelo Governo Federal, através da ANEEL.”
2- “Rondônia é
um dos estados com tarifa no valor médio.”
3- “... as
reclamações não têm haver com a tarifa e sim, com a soma do consumo do cliente”.
4- “A nova empresa contratada para substituir
os Correios, na leitura e entrega das contas de energia, não conseguiu dar
conta da demanda. Com isso, a empresa passou a cobrar apenas a média anual de
consumo, sem fazer a leitura dos relógios.”
5- “A ELETROBRAS passou a cobrar o valor de consumo
acumulado. “Podemos retroagir até 36 meses na conta de consumo atrasado. Não têm
nada de errado nas leituras dos medidores.”
6- “O equipamento digital é mais confiável”.
7- “O consumidor que recebe uma conta com valor
acima do que costuma pagar, pode está sendo cobrado pelo consumo retroativo
decorrente da descoberta do ‘gato’, na rede elétrica”.
8- “A ELETROBRAS está disponível para atender e
estudar o problema do cliente individualmente”.
9- “O consumidor
pode inclusive acompanhar a leitura e conferir se os dados correspondem com o
demonstrado no relógio medidor”.
10- “A leitura e a emissão da conta é realizada na
presença do consumidor”.
CONTRA- ARGUMENTOS DE UM CONSUMIDOR IRADO E INJUSTIÇADO:
*Para cada "argumento", eis um contra.:
1- É verdade: a tarifa é sim
definida pelo Governo Federal, através da ANEEL CONTUDO: Ele não explica como
isso é feito; OMITEM que a ELETROBRÁS terceiriza os serviços e que isso incide
no custo final da energia que é cobrada aos clientes. O Governo federal não
fica com prejuízo algum, repassa para o consumidor. Repassa inclusive a
diferença do valor subsidiado cobrado pelas as que recebem Bolsa Família. Falta
de explicação correta é uma forma de roubar os consumidores pelo engano.
2- MENTIRA! Rondônia não é um dos
estados com tarifa no valor médio. Isso é conversa mole. Certamente este
cidadão é cego e não é nenhum assalariado ou barnabé do serviço público. Pode
pagar 500,00 de energia por mês ou mais sem
parcelar. Por quais parâmetros esse F.d.P avalia isso? Infelizmente nenhum
reportezinho local é inteligente o suficiente para questionar o dito cidadão.
Não busca a análise de outros especialistas se contentando apenas com o que diz
esse sujeitinho cara de pau e sem vergonha na cara.
3- Isso
não procede, pois há inúmeros casos em que casas com dois bicos de luz pagam um
absurdo. Esse camarada, como diz um ditado popular: “dá uma de morto para comer
o Cu dos coveiros...”.
4- Ora
bolas, eles fazem merda e quem paga é o consumidor? Por que são tão eficientes
na hora de punir quem atrasa ou faz gato? Mas, na hora de serem pontuais e
corretos na leitura que fazem: falham e não pagam por isso?
5- Essa empresa não se deu ao
trabalho de preparar o consumidor para isso com uma grande campanha de
informação numa linguagem que o povo pudesse entender. Pelo contrário, age sem
avisar, gostam de pegar os clientes de surpresa e lascar todos. É arrogante! Seus
leitores de medidores são infalíveis! Jamais erram. Só os consumidores que não
tem esse “dom”!
6- Existe, por acaso, equipamento ou
medidor perfeito? Funcionários que fazem a leitura perfeitos também? Quem nos
garante que os relógios não são programados ou ajustados com a intenção de
fraudarem os consumidores? Tem algum órgão do consumidor reconhecido pelos
consumidores que ateste a idoneidade dessas máquinas?
7- Oxente:
ele é adivinho? Profeta? Vidente? A empresa que ele defende é onisciente para
fazer tal afirmação? Meu vizinho nesta semana recebeu uma visita surpresa na
casa dele pelos cães de uma das Empresas Terceirizadas pela ELETROBRAS contratada
para multarem os consumidores e cortarem o fornecimento de energia dos
suspeitos de fazerem “gatos”. Esses cães esburacaram em sua casa, sem o consentimento
do proprietário. Só estava presente apenas a esposa dele. Uma senhora idosa e
pouco escolarizada. Invadiram a casa já acusando-os de terem sidos “denunciados”
[Mas, não informaram por quem?] de terem colocarem gatos sem terem previamente conferido
a “denúncia”. Antes mesmo de olharem o medidor tentaram forçar a velha senhora
a assinar uma espécie de confirmação. coisa que ela recusou! Depois, só depois
disso é que foram checar e não achando nada foram embora sem pedirem desculpas
pela forma como abordaram a cidadã e pela falsa acusação! Pois eles não pedem
desculpas! Não são punidos! São carrascos, jamais as vítimas!
8- MENTIRA!
A ELETROBRAS jamais está disponível; jamais é generosa e solícita! Demora em
atender; explica com uma linguagem técnica de difícil compreensão para quem não
conhece de eletricidade como que quisessem levar o consumidor no papo. Estes
consumidores saem do local “convencido” que a Empresa contratada para dar
explicações aos clientes reclamadores sempre tem a razão! Não avaliam com
justiça a capacidade de consumo do cliente; não visitam a residência do mesmo
para avaliar e orientá-lo acerca da melhor forma de economizar e pagar menos
pela energia que precisa usar. Pelo contrário: faz de tudo para investir na
ignorância dos mesmos e assim extorqui-los com mais facilidade.
9- OUTRA
GRANDE MENTIRA: O consumidor não consegue acompanhar a leitura e conferir se os
dados correspondem com o demonstrado no relógio medidor! O tal funcionário “leitor”
dos medidores não bate na porta da casa do cliente convidando-o a ler junto os
relógios! Não toca nenhuma campanhia ou batem palma! Nem sequer sabemos de
antemão quando eles passarão na nossa rua para esperar! Já flagrei um desses
sujeitos lendo o relógio com quatro metros de distância do relógio. Cheguei a
perguntar se a visão dele era biônica, de longo alcance ou se tinha zoom, mas o
cara não deu bola! Mentira safada desse escroque!
10- COMO DISSE ANTES: MENTIRA!
RONDÔNIA Não é tratada como se fosse civilizada! A leitura e a emissão da conta
jamais são realizadas na presença dos consumidores. De onde esse crápula tirou
essa mentira? Safado! Safado!
11- O lema que todo consumidor
lesado deveria ser a partir de agora:
“Foda-se
a ELETROBRAS!”
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