Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2011

A DIREITIZAÇÃO AVANÇA NA USP: PRIVATIZAÇÃO, RETROCESSO E ARBÍTRIO

Imagem
Cinco dos mais eminentes professores da Universidade de São Paulo advertem que a ofensiva da direita, por meio de medidas arbitrárias, abusivas, grotescas e respaldadas pelo entulho ditatorial, está levando a instituição ao caos.
Subescrevo e reproduzo na íntegra esta manifestação de inconformismo diante de mais uma recaída autoritária.

Resistir é preciso. Sempre!

A USP CONTRA O ESTADO DE DIREITO "Um estatuto que permanece intocado mesmo após o fim do regime militar e um reitor que tem buscado a qualquer custo levar a efeito um projeto privatizante estão conduzindo a USP ao caos.

Após declarar-se pelo financiamento privado e pela reordenação dos cursos segundo o mercado, o reitor vem instituindo o terror por intermédio de inquéritos administrativos apoiados em um instrumento da ditadura (dec. nº 52.906/ 1972), pelos quais pretende a eliminação de 24 alunos.

Quanto aos servidores, impôs, em 2010, a quebra da isonomia salarial, instituída desde 1991, e, para inibir o direito de greve,…

SUGESTÃO AOS TRÊS “MAIORES” EXEMPLOS DE RONDÔNIA

Imagem
Segundo: http://www.oobservador.com/nacional/raupp-diz-que-esta-pronto-a-abrir-mao-de-aposentadoria-de-ex-governador.html; http://extra.globo.com/noticias/brasil/treze-senadores-vao-acumular-subsidios-com-aposentadorias-como-ex-governadores-934768.html;
[1] EXEMPLO→ O senador Ivo Cassol (PP), garantiu, antes de deixar o cargo no ano passado, que ex-governantes do seu estado tivessem também direito a um aparato de segurança pelo período equivalente ao exercício de seu mandato.
[2] ] EXEMPLO→ Seu vice, João Cahulla (PPS), mesmo tendo ficado apenas nove meses no cargo de governador, assegurou os mesmos direitos.
[3] ] EXEMPLO→ Raupp é um ex-governador de Rondônia, presidente nacional do PMDB que recebe pensão de R$ 20 mil.
Observação: Ao contrário de Rondônia - que ampliou nos últimos anos os benefícios concedidos a 10 ex-governadores e cinco viúvas -, em outras unidades da federação os privilégios foram suspensos, como no Rio Grande do Norte e em Pernambuco.
SUGESTÃO: “Se queres ser perfeito, …