Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2011

ONDE ESTÁ A EPIFÂNIA BARBOSA DO PT DE RONDÔNIA?

Imagem
Este aqui é um jogo educativo interessante. Que tal brincar de identificar personalidades históricas, algumas de Rondônia? Nesta pintura foram representadas (pelas minhas contas) 102 personalidades históricas e contemporâneas, do mundo todo, inclusive de Rondônia. São artistas, filósofos, cientistas, generais, líderes religiosos, esportistas, políticos e deputas estaduais de Rondônia procurados pela Polícia Federal na “Operação Termópilas”. De quantos desses ilustres você consegue dizer o nome? Fiz o teste e identifiquei alguns. Experimente você para ver se consegue mais. Dá para brincar também de “Onde está Wally?”. Por exemplo, quanto tempo você demoraria em encontrar Madre Teresa na pintura? Com certeza, muito menos tempo que encontrar a Epifânia Barbosa do PT. Talvez você a encontre primeiro que a Polícia Federal. Nem precisará esperá-la no Aeroporto Jorge Teixeira na capital de Rondônia.


De meu lado tenho certeza que deixei de identificar alguns filósofos gregos, e revelei minha i…

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA TRUCULÊNCIA DA PM NA USP

Imagem
Por Celso Lungaretti
AFolha.comnoticia: o Ministério Público solicitou abertura de inquérito para apurar brutalidade policial durante a desocupação da reitoria da Universidade de São Paulo, no último dia 8: utilização de bombas de efeito moral, ameaças aos estudantes, bloqueio desnecessário dos seus caminhos, etc. 
Em suma, as intimidações e provocações de sempre.
Uma estudante que mora no Crusp -- ala residencial para alunos da USP -- me escreveu dizendo-se sexualmente assediada por um PM durante a versão brasileira de As invasões bárbaras. Mas, teme revelar o seu nome e a humilhação que sofreu.
O promotor Eduardo Ferreira Valério revelou possuir mais de dez relatos sobre a atuação dos PMs no Crusp, que ele qualificou de "truculenta".
Como diria o Nelson Rodrigues, é o  óbvio ululante...

Eu gostaria que a PM tratasse os mandachuvas da grande imprensa de forma tão civilizada quanto agiu na USP, segundo a versão edulcorada, engana-trouxa, que seus veículos difundiram.�…