Postagens

Mostrando postagens de Março 1, 2011

Já vai tarde...

Imagem
1- Foram oito longos anos... como demorou. Mas há quem ainda esteja passando mais tempo. Mas, 08 anos, foi muito.
2- Foram oito loongos anos: o que lamento é que o modelo não morreu. Saiu um protagonista, mas os cúmlices ficaram...
3- Foram oito looongos anos: muitos não tiveram a menor chançe de promover quaisquer mudança: ficaram pelo caminho...Foram devolvidos sem esboçar nenhuma reação, sem que hovesse justiça...
4- Foram oitos loooongos anos: sintetizando, personificando, tomando as dores, protegendo, escudando, reverberando, ecoando,  reproduzindo da forma mais dura, mais pesada, mais cristalizada, mais dogmática, mais reacionária toda uma visão "cassolista" de escola, de educação, de mundo e de sociedade arraigado dentro da alma sebosa de um grupelho que se recusa a se aposentar.
5- Foram oito looooongos anos...putz! Não é para qualquer um. Para quem foi nomeado, durou mais que o mandato de quem o indicou. É uma pena, pois quem deveria ter ido embora era a coletividade qu…

BATTISTI PODERÁ NEM IR PARA A ITÁLIA, NEM FICAR NO BRASIL

Imagem
Para o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams (foto ao lado), o desfecho do Caso Battisti ainda é nebuloso quanto ao que acontecerá após o Supremo Tribunal Federal confirmar, como todos esperam, a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que rechaçou em definitivo o pedido de extradição apresentado pelo Governo Berlusconi.
O relator Gilmar Mendes adianta que ainda neste mês colocará o caso em pauta no STF.
Entrevistado pela Folha.com, Adams afirmou que, quanto à extradição em si, dificilmente sairá algum coelho da cartola do Supremo: "O STF vai examinar na extradição se violou tratado. Acredito, como está no parecer [da AGU na qual Lula se baseou] que a decisão do presidente se sustenta no tratado assinado pelos países. Esse tratado é de 1991, assinados por dois governos democráticos e os dois países democráticos admitiram, em tese, que é possível que os países venham supor que alguém possa ser perseguido, discriminado, ter sua situação agravada por conta de várias ra…