Postagens

Mostrando postagens de Maio 13, 2011

SINTERO E CNTE OMISSOS DIANTE DA AMEAÇA DOS PROFESSORES SEREM TRANSFORMADOS EM BURROS DE CARGA A PARTIR DE 2013

Imagem
A comissão de educação do Senado Federal bota prá FODER no rabo dos trabalhadores em educação aumentando a carga-horária de 800 para 960 anuais e o SINTERO não informa ninguém.

1- Segundo informa o site do Senador Roberto Requião [1]: A Comissão de Educação do Senado, presidida por ele mesmo, aprovou na terça-feira, dia 3 de maio de 2011, a elevação da carga horária mínima, nos níveis fundamentais e médios, para 960 horas anuais. Mas o “fdp” responsável por mais essa sacanagem contra os trabalhadores, o autor da proposta, foi o suplente do senador tucano Álvaro Dias (PSDB-PR), o empresário Wilson Matos, DONO e reitor do Cesumar [Centro Universitário Maringá] quando substituía o titular, em 1966. [2]
2- Segundo o site do Requião, o acréscimo de mais 160 horas anuais foi polêmica dentro da Comissão, com alguns senadores defendendo que estados e municípios com menores recursos financeiros dificilmente poderão arcar com o aumento do número de aulas. No entanto, para o senador R.R [que não é…