Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 12, 2011

É PARA NOS DEIXAR CONFUSO,CONFÚCIO?

Imagem
1. Segundo minhas fontes políticas, o governo não abandonou a idéia de utilizar o "BANCO DE GENTE". Dizem que ele, através dos seus agentes já está em operação. A Seduc é um desses lugares onde ele está em operação.

2. Só para nos lembrarmos: esse "Banco" é uma empresa privada que recrutam "assessores", ou seja, gente para ocupar cargos de "confiança" dos recém "donos" do espaço de poder delegado pelo novo governo.

3. Sendo isso verdade, gostaria de saber qual a razão disso está acontecendo? Por que estão preterindo os capacitados que existem dentro do próprio setor público? Será porque não faz diferença alguma nomear alguém de fora ou de dentro? Não há diferença alguma entre os lacáios internos dos externos? Que tanto faz, já que obedecem da mesma forma? Fazem apenas o que mandam? Se for por isso, paciência! Que fazer senão "tirar onda"?

4. Assim acontecendo como parece que vai mesmo acontecer: só confirmará mais uma vez que o …

Serve – Dor e Funcionários Públicos

Imagem
1. Uma velha senhora, bela negra e devotada crente evangélica da Assembléia de Deus, servidora pública de um município do interior de Rondônia apareceu na casa de sua diretora, fora do horário de expediente, para negociar uma lotação em sua escola como “hora-extra”. Isto é, ela estava querendo ganhar mais um pouco trabalhando num outro horário. O problema, é que esta referida servidora pública municipal se encontra readaptada por motivo de saúde e por ordens médicas, isto é, como faxineira da escolinha, ela não pode trabalhar todo o seu horário e nem mais em qualquer serviço pesado devido a idade e a doença. Mesmo assim, procurou a diretora querendo ser lotada dizendo que omitiria o laudo médico do órgão responsável pela sua contratação como hora-extra. Ela precisava ganhar mais dinheiro.
2. Esse não é o único caso no universo dos servidores públicos. A lógica de tirar vantagens de qualquer situação não é oriunda dela, mas da sociedade onde ela vive. A sua vida dentro dela lhes ensinou…