Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2011

LUGAR DE ALUNO É EM SALA DE AULA

Imagem
ORIENTADORA DE ESCOLA PÚBLICA NÃO SUPORTA VER ALUNOS "SOLTOS PARA BEBER ÁGUA", FORA DA CELA DE AULA...
1. Hoje vi uma orientadora educacional ficar muito zangada porque um professor, segundo a mesma, "soltou" os alunos para beber água. Como sairam desembestados como se fossem um estouro de de uma  manada, a mulher quase pirou.
2. Na verdade, o problema não foi a forma em que sairam, mas a saída deles. Por ela só seriam "soltos" para beber água um por um para não atrapalhar o sossego dela. O negócio é que lugar de aluno, segundo essa senhora, é socado dentro das "celas" de aulas das Escolas Públicas de Rondônia.
3. Um lugarzinho "maravilhoso"... lotado de meninos e meninas. Alguns com piolho, outros com herpes e etc. Já imaginou todos eles amontoados numa sala apertada?
4. Seria isso a tal da "universalização do ensino público"?
5. E ainda tem gente que recorre ao ministério Público para este socar o filho nesses lugares, espaços …

AFINIDADE COM GADDAFI REVELA O LADO 'MONSTRO' DOS 'MÉDICOS' LIBERAIS

Imagem
Está devastadora a coluna desta 5ª feira do Clóvis Rossi, Liberais só com a vida alheia, sobre a saia justa em que ficaram dois dos papas do pensamento econômico burguês, em função de sua promiscuidade com a ditadura Gaddafi.
Sobre Anthony Giddens, que formulou e difundiu o conceito de "terceira via" (opção ao viés estatizante da velha social-democracia e ao liberalismo econômico impiedoso), Rossi constata: "Giddens (...) queria menos intervenção do Estado na economia, o que se tornou, de resto, o pensamento hegemônico no planeta. Mas tolerava, ao dialogar com Gaddafi, a pior forma de intervenção do Estado, que é a de decidir quem vive e quem morre, quem é torturado e quem é banido". O colunista não foi menos contundente com Howard Davies, bom parceiro de Gaddafi quando dirigia a London School of Economics: "Davies é um caso ainda mais extremado de ojeriza à intervenção estatal...
Pelos negócios feitos com a Líbia de Gaddafi, já como diretor da LSE, vê-se que Dav…