Postagens

Mostrando postagens de Julho 2, 2011

O que dizer do Peixoto?

O que dizer do Peixoto? Definí-lo? Nem pensar. Seria enquadrá-lo, tentar daqui, distante formatá-lo como imagens do passado. Não vou definí-lo. Hoje eu imagino como seria o nosso reencontro. A muito anos eu não tenho tido oportunidade de vê-lo ao vivo e em cores. Imagino que teremos muito assunto para conversar sobre filosofia, história, sociedade, religião e a nossas vidas.

Vejo Peixoto como alguém que está sempre lendo e imagino o seu escritório, sua mesa e sua cadeira. Certo dia vi uma foto e tive a imagem de um escrotório com janelas abertas, sol e vento calmo entrando enquanto o nosso amigo Peixoto lê e desenvolve os seus pensamentos.

Nas fotos em que ele está com seus filhos, me fez imagina sua vida em família. Como brinca com seus filhos? É um cara divertido? Seus filhos riem das alegrias e momentos descontraídos do pai? Como o Peixoto ama sua companheira? Como é amado por ela? Muitas vezes eu penso qual será a intervenção dele para com seus filhos e a companheira? Imagino que …

DILMA, DEMITA O JOBIM!

Imagem
O motivo certo para demitir Nelson Jobim é o mesmíssimo pelo qual ele jamais deveria ter sido confirmado no posto em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o colocou, na pior de todas as suas escolhas ministeriais: Jobim nunca se comportou como um verdadeiro ministro da Defesa, a quem cabe dar voz de comando às Forças Armadas.
Pelo contrário, seu papel foi o de porta-ultimatos dos fardados no Ministério. Toda vez em que alguém pensou em apurar seriamente as atrocidades perpetradas pela ditadura militar, Jobim fez alarmismo com as ameaças da caserna, conseguindo frustrar as iniciativas dos Genros e Vannuchis.
O pior é que tais ameaças não passavam de blefes: os  gorilas  comprometidos com o festival de horrores dos  anos de chumbo  são vistos como relíquias do passado e não têm, nem de longe, o apoio da tropa para novas quarteladas.
Aliás, não se derruba governo brasileiro sem o sinal verde dos EUA e dos grandes capitalistas, que estão se lixando para eventuais punições a Ustras e…