Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2011

ESTADO DE RONDÔNIA RECONHECE O VALOR QUE AS SUPERVISORAS DE ESCOLA PÚBLICA TEM!

Imagem
Depois de tanto estudo, tanta devoção,  tanto esforço para concluir um curso superior de pedagogia na UNIRON, FATEC, SÃO LUCAS, UFRO ou via PROHACAP/UNIR e etc.. Depois de tantos anos, tomando conta, vigiando, controlando, perseguindo e dedurando os rebeldes  professores para que os mesmos cheguem sempre no horário,  obedeçam como cachorrinho adestrado a diretora da Escola e os programas enviados de "güela a baixo" pelas  Representações de "Ensino", muitas das nobres supervisoras das Escolas Públicas de Rondônia, finalmente, terão seus "serviços" reconhecidos pelo Estado de Rondônia....

UM IRMÃO E COMPANHEIRO NO BOM COMBATE: LUÍS ALBERTO DE ABREU

Imagem
Luís Alberto de Abreu é como um irmão para mim.
Conhecemo-nos lá por 1971, quando, ainda traumatizado pela prisão, tortura e adiamento  sine die  das minhas perspectivas de ver concretizada uma sociedade igualitária e justa, eu tentava me reencontrar com a vida, de repente tornada tão cinzenta.
Nem me lembro mais como se deu o primeiro contato, provavelmente graças a nosso amigo comum Douglas Salgado. Mas, logo estávamos nos falando e visitando. Ele morava em São Bernardo do Campo e ainda não decolara.
Assisti à última peça do grupo de que o Luís participava, Doces e Salgados, encenada no belo teatro daquele município: Tempo dos Inocentes, Tempo dos Culpados. Era um timaço: ele, a Rosi Campos, o Ednaldo Freire, o Calixto de Inhamuns. Não me lembro se também a Jussara Freire, a atraente esposa do Ednaldo, que acabaria se destacando na TV e nas pornochanchadas  soft  paulistas .
Era uma peça (creio que criação coletiva) na linha do Arena, de Brecht, do teatro engajado na luta contra a tiran…