Postagens

Mostrando postagens de Março 30, 2011

Acerca das escolas de tempo integral que o governo da New Rondônia quer instalar...

Imagem
1- Parece que para a “felicidade” da população de Rondônia, o governo da new rondônia vai mesmo implantar a escola de tempo integral.
2- Para o depósito que chamam vulgarmente de escola ser bom de fato terá que ser um depósito de tempo integral. Só assim os pais das crianças aí depositadas terão mais um tempinho e sossego para fazer mais filhos; tomar cachaça e pagar um fuminho a mais: quem sabe?
3- O povo e os professores irão gostar disso também, não tenho dúvidas. Escola integral será sinônimo de mais economia para ambos que deixarão de gastar mais com a fera do final do mês. Afinal, seus filhos terão merenda escolar duas vezes por dia. Não só os filhos dos pobres que estudam nas escolas públicas, mas também dos professores empobrecidos que nela trabalham.
4- Escola-depósito de tempo integral será a grande ficção e sensação confuciana da "new" Rondônia, vocês não podem deixar de ver. Será a confirmação do cinismo absoluto em que se transformou isso que chamam de Escola Públ…

UM PROGRAMA PARA A ESQUERDA DO SÉCULO 21

Imagem
Um dos grandes diferenciais da minha atuação na internet, em relação a outros articulistas de esquerda, é ir além desse maniqueísmo tosco a que muitos deles reduzem os acontecimentos políticos, numa época em que nada é tão simples como parece.
P. ex., o evidente interesse das potências ocidentais em derrubar o ditador líbio Muammar Gaddafi fez os desnorteados de esquerda, em nome do antiimperialismo, correrem a alinhar-se, explicita ou implicitamente, com um dos tiranos mais brutais e repulsivos do planeta.
Aí vem a Inteligência da Otan e assinala a presença de integrantes da Al Qaeda e da milícia xiita Hizbollah entre os revoltosos. Ué, mas Al Qaeda e Hizbollah não são  mocinhos  para a esquerda brasileira? E os insurgentes não são  teleguiados pela CIA?
Depois, ficamos sabendo que o grande aliado ocidental de Gaddafi é, nada mais, nada menos, do que o neofascista-mor Silvio Berlusconi.
Tanto que Franco Frattini, o ministro italiano do Exterior, empenha-se em salvar a vida e a liberda…