Postagens

Mostrando postagens de Julho 27, 2011

EDITE DE LIMA PEIXOTO MINHA MÃE

Imagem
“Quando a lama virou pedra e mandacaru secou, quando ribançã de sede bateu asas e voou; foi aí que eu fui me embora carregando a minha dor; hoje eu mando um abraço p'ra ti pequenina: Êta pau pereira que a princesa já roncou; êta paraíba mulher macho sim senhor. êta pau pereira meu bodoque nem quebrou hoje eu mando um abraço p'ra ti pequenina. Paraíba masculina mulher macho sim senhor.Saí p'ra lá peste! “
— 64 anos de vida minha desfez hoje. O que posso dizer para ela num dia como esse? Que viva mais, muito mais e melhor. Que consiga colher cada dia como se fosse o último. Aprendi, com Rubem Alves, um pastor herético que gostaria muito que ela amasse também que a palavra que melhor expressa esse desejo é carpe die. “Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente. — Sei que mais de meio século minha mãe viu, sentiu, tocou, enfim, viv…

DIANTE DA LEI (HOJE)

Imagem
Diante da lei está um porteiro. Um cidadão de país dito democrático chega a este porteiro e pede para entrar na lei. Mas o porteiro diz que, por determinação da juíza, não pode permitir-lhe a entrada.
Quase um século depois, vi-me repetindo o enredo kafkiano.
A porta em questão foi a da 20ª Vara Cível, no Fórum João Mendes.
E eu não me conformei em esperar, como o fictício homem do campo da Checoslováquia; pedi ao porteiro que transmitisse à juíza minha solicitação de ingresso.
Ele tinha em mãos a lista dos poucos que poderiam ser admitidos na audiência de testemunhas de acusação contra o coronel reformado Carlos Brilhante Ustra, na ação por danos morais que lhe movem a irmã e a antiga companheira do jornalista Luiz Eduardo Merlino.
Gato escaldado por uma má experiência em Brasília -- tive de sair correndo até a Cia. do Terno para poder assistir ao julgamento de Cesare Battisti no STF, já que calça e casaco não bastavam --, cheguei cedo e com traje formal completo, inclusive gravata. Sacr…

Condenados por amar radicalmente seus semelhantes

Imagem
“Amai a vossos inimigos”.(Mt.5.44)
E pensar que na minha última encarnação fui um batistão. Sim, fui mesmo um feroz apologista da ortodoxia evangélica do tipo ligado a Convenção Batista Brasileira sempre alerta e feroz na guarda dos fundamentos cristãos na qual fui muito bem doutrinado por muitos anos da minha vida. Vi muita coisa a partir de dentro: coisas de fazermos rasgar a bíblia ou usá-la como papel higiênico! Como esse e os demais denominados cristãos, eram e são cristãos! Como amam seus "inimigos"!? Como fui bem treinado para evangelizar meus "rivais" adventistas, espíritas, xangozeiros, assembleianos, católicos, prebisterianos [que chamavámos de "primos"] e etc.. Como meu faro foi transformado em inquisidor. Ok. Passando o tempo lá dentro entre meus "irmãos" em Cristo, lembro do irmão Jetrinho: filho do então vice-presidente da PIB de Arêias-Recife/PE, o Vice-moderador Jetrão [ainda no cargo desde de então] que, após o culto, me convocou…

PAU NA BICHARADA...

Imagem
pau na bicharada
por Marcelo Rubens Paiva
19.julho.2011 13:43:04


Homem tem orelha decepada após grupo questionar sua sexualidade.
Vítima estava abraçada com filho em uma festa de peão em São João da Boa Vista, interior de SP.
18 de julho de 2011 | 21h 05
Carolina Spillari – estadão.com.br
SÃO PAULO – Um homem estava passeando abraçado com o filho no último sábado, 16, quando teve parte da orelha mordida e decepada, informou nesta segunda-feira, 18, a Polícia de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, cidade onde aconteceu o incidente. Os dois estavam em uma festa de peão. O agressor que mordeu a orelha do homem estaria acompanhado de cerca de 20 pessoas. Em princípio, o grupo teria perguntado se ele e o filho eram gays. Depois, um dos integrantes do grupo acabou agredindo a vítima e arrancando parte de sua orelha. A polícia de São João da Boa Vista ainda investiga o episódio.

Muitos leitores afirmaram abaixo que, sim, se incomodam com um beijo gay na tela da TV.
A reação me surpreende…