Postagens

Mostrando postagens de Outubro 28, 2010

PROFESSORES JUDAS

Imagem
1. Há professores Judas em todas as Escolas deste país. No caso deste lugar chamado de rondônia, o fenômeno se sobressai. Muitos Judas daqui chamam demais atenção. Não são se preocupam com a descrição, salvos algumas poucas exceções. Talvez estes, sejam os mais perigosos. Provavelmente estarão atuando no novo próximo governo que aqui for eleito no segundo turno, se as pesquisas estiverem corretas. Não importa se o governo for do candidato Confúcio no caso do Estado de Rondônia: eles estarão lá dentro, tentando fazer o que sempre fizeram em todos os governos: dar-se bem.
2. Aproveitando o que Emir Sader diz em seu blog sobre os ex-esquerdistas, posso também me referir a certos profissionais da educação de forma semelhante. Neste caso agora, a dos professores Judas. Há muitos dentro dessa categoria profissional. São Paulo deve ser o lugar do Brasil onde deva ter mais desse tipinho de professor. Tem muito mais que Rondônia, pois para o PSDB fazer de novo o governador, só com a ajuda de m…

BENTO XVI LANÇA A "TEOLOGIA DO RETROCESSO"

Imagem
Celso Lungaretti (*)
Reunido com bispos brasileiros na manhã desta quinta-feira (28) em Roma, o patético papa Bento XVI conclamou-os a meterem o nariz em assuntos que não lhes dizem respeito, como se a separação entre a Igreja e o Estado não vigesse há 120 anos em nosso país!
Sem se dar conta de que os valores medievais hoje nada mais são do que cinzas de um passado que envergonha os civilizados, quer o Papa que a Igreja faça proselitismo político ("quando os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas"), pressionando partidos e candidatos no sentido de que: seja negado às mulheres o direito de interromper, mesmo no início, uma gravidez indesejada, e aos desenganados o direito de escolherem o momento e a forma como preferem morrer ("Quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático é atr…