Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2011

SEM TESÃO, ACABA-SE A PROFISSÃO...

Imagem
1-Hoje eu não tenho mais tesão, pior, nervos para encarar uma sala de aula lotada e ver tantas sacanagens praticadas diariamente por outros colegas que convivem conosco, que se aliam a satanás para se dar bem à custa dos seus semelhantes. Que dedura, se vende para ser o primeiro a sair de férias e o último a retornar para o trabalho. Que vive extorquindo dinheiro dos alunos em troca de pontos na média sob o pretexto de promover projetinhos fraudulentos. Que conspira e debocha contra quem tenta agir com decência.
2-Além de ter que conviver com tantas dificuldades dentro das escolas públicas e com gente dessa laia, é difícil ter nervos para suportar tantas besteiras que se faz dentro delas. É festinha junina, semaninha da cidadania e etc. que o ex-prof. Diogo cita em seu texto. E o resultado é nos tornarmos cínicos, céticos ou buscar outra saída fora dessa distopia chamado escola. O ex-professor Diogo preferiu sair. Oxalá que um dia eu possa fazer o mesmo. Eu já tive um sonho em que fica…

O Instituto Dom Barreto em Piauí: o modelo duvidoso que o Confúcio Moura imagina para as escolas públicas de Rondônia

Imagem
Eis um edital mostrando o quanto é vergonhoso ser professor no Estado onde existe a tal escola modelo do senhor Governador


1- No sábado passado dia 09 de abril no programa Via Sat TV que falava acerca dos 100 dias de governo Confúcio, o entrevistado foi o próprio Governador que, entre vários temas, citou uma escola no Piauí como o modelo que ele gostaria de ver funcionando em Rondônia. Ele citou, com muito entusiasmo, o caso do Instituto Dom Barreto em Piauí que ficou entre as melhores escolas do Brasil pelo excelente desempenho no ENEM. Disse mais ou menos assim em relação a ela: “Aquilo é que é escola! A escola que eu gostaria que as nossas escolas públicas fossem...”
2- Pesquisando melhor na net para checar se o “fabuloso” exemplo citado por vossa excelência tinha procedência, descobri que o tal Instituto Dom Barreto em Piauí, de fato, é uma instituição de boa qualidade mesmo e que teve bom desempenho no ENEM como ele citou. O governador falou a verdade, mas, não toda ela. Ele omitiu…

BATTISTI JÁ AVISTA A LUZ NO FIM DO TÚNEL

Imagem
Cerca de 300 pessoas compareceram nesta 5ª feira (14) à PUC/SP, palco daquele que deverá ser o último debate sobre o Caso Battisti durante o período de prisão do escritor italiano no Brasil.
O senador Eduardo Suplicy informou que o procurador geral da República, Roberto Monteiro Gurgel, deverá entregar na próxima semana seu parecer, último detalhe pendente para que seja marcada a sessão na qual o Supremo Tribunal Federal apreciará a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de rechaçar definitivamente o pedido de extradição italiano.
Nos circulos bem informados, é dado como favas contadas que, apesar da faina obsessiva do ministro Cezar Peluso para tentar reverter uma decisão juridicamente perfeita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a maioria dos ministros não acompanhará o presidente do STF nessa aventura  institucional de consequências imprevisíveis. O equilíbrio de Poderes vai ser mantido.
Então, a única dúvida sobre o futuro de Battisti é quanto à sua permanência ou n…