Postagens

Mostrando postagens de Outubro 12, 2011

DA ANISTIA INTERNACIONAL PARA O CANADÁ: "PRENDAM GEORGE W. BUSH!"

Imagem
Por Celso Lungaretti
No próximo dia 20, quando o ex-presidente estadunidense George W. Bush desembarcar no Canadá, deverá ser preso e processado judicialmente por sua "responsabilidade em crimes contra o Direito internacional, incluindo tortura”.

Foi o que a Anistia Internacional pediu às autoridades canadenses, em memorando enviado há três semanas.

“Como as autoridades dos Estados Unidos não levaram à Justiça, até o momento, o ex-presidente Bush, a comunidade internacional deve intervir. Se o Canadá se abstiver de agir durante a sua visita, isso irá constituir uma violação da Convenção das Nações Unidas contra a Tortura e será uma manifestação de desprezo em face dos direitos humanos fundamentais”, declarou Susan Lee, diretora da AI para a região das Américas.

A acusação: entre 2002 e 2009, prisioneiros foram submetidos a torturas e a "outros tratamentos cruéis, desumanos e degradantes" graças à autorização dada por Bush à CIA, para que executasse um pro…

UM CARDUME CHAMADO SINTERO

Imagem
 Desprof.Peixoto. -1- Sociedade sem graça essa nossa em que estamos vivendo. Precisamos de coletivos institucionais de vários tipos, tais como, sindicatos, centrais sindicais, igrejas, associações de moradores e partidos políticos porque o estado, a empresa e até deus são surdos diante das singularidades. Perante tais entidades não existem isso que chamam de individualidade ou indivíduo. Essas não nos ouvem senão por eles. Somos coagidos a nos agregar e servir-nos desses intermediários, desses “coletivos” e a pagá-los bem, a nos anularmos como pessoa, a nos ovelhizarmos na marra. Sem matilha, sem bando; sem patota, sem gueto, sem pensarmos como rebanho, sem sermos guiáveis por sindicalistas, pastores, governantes, professores, diretores, reitores, representantes de ensino, síndicos, deputas e senadores; sem nos travestirmos de abelhas em enxames; em manadas, em massa ou coisa parecida: nenhuma supracitada autoridade se presta a nos ouvir. Ouvidos surdos que mal escutam mesmo quando se …