Postagens

Mostrando postagens de Maio 30, 2011

O sorriso do lagarto: DIREÇÃO TAMPÃO DA EEEFM PRISCILA RODRIGUES CHAGAS FOI PRETERIDA PELA REN

Imagem
1. Às 16 horas da tarde de hoje, ocorreu na EEEFM Priscila Rodrigues Chagas no bairro Cidade Alta em Rolim de Moura, interior de Rondônia uma reunião com todos os funcionários com “a presença do PESSOAL da SEDUC” como por aqui costumam se referir a Representação de Ensino, a notável pelo blog do governador Confúcio Moura, “REN”.
2. O aviso foi feito na semana passada, mas sem informar publicamente do que se tratava. Não havia pauta como tem sido o costume! A reunião começou no horário previsto. Depois da fala de uma das assessoras do senhor Representante de Ensino local, o próprio se encarregou de terminar de amaciar os ouvintes e, enfim, PRETERIR a escolha que foi feita pelos os que, efetivamente, trabalham na escola. O nome do prof. Alzemiro não foi aceito então. Não faltaram sofismas sutis nas falas super educadas e doces do ilustre representante para justificar a vontade que se supõe serem da própria REN. Entre eles o da demora da burocracia para portariar o escolhido por se encon…

O DEP. GIANNAZI PROPÕE QUE O ENTULHO AUTORITÁRIO VÁ PARA O LIXO

Imagem
O combativo deputado Carlos Giannazi (PSOL) ficou inconformado com o alinhamento explícito da Rota à quartelada de 1964 e com seu indisfarçável orgulho ao relatar o papel que desempenhou na perseguição de quem resistia ao arbítrio, expressos na página virtual desta unidade da Polícia Militar.

[É inaceitável que tal entulho autoritário seja mantido no ar, com o dinheiro dos contribuintes, no portal do Governo paulista, daí a petição on line que lancei para  exortar as autoridades a honrarem os seus compromissos democráticos.]
No último dia 19, Giannazi deu entrada, na Assembléia Legislativa de São Paulo, a um projeto de lei (nº 509) com "orientações de memória histórica para denominação de próprios públicos" e outras providências.
Se aprovado, ficará "proibida a denominação de prédios, rodovias e repartições públicas estaduais com nomes de pessoas que tenham praticado ou sido historicamente consideradas como participantes de atos de lesa-humanidade, tortura ou violação de …