Postagens

Mostrando postagens de Maio 31, 2011

Êta Professora arretada! A Profa. Amanda Gurgel do RN

Imagem
DISCURSO DA PROFA. AMANDA GURGEL NA ALE/RN



*A transcrição procurou ser fiel a forma de falar da referida professora do Rio grande do Norte.

"— Bom dia a todas e todos! Durante cada fala aqui eu pensava em como organizar a minha fala. Porque assim são tantas as questões a serem colocadas e tantas angústias do dia-a-dia de quem está em sala de aula, de quem está em escola, eu queria pelo menos tentar sintetizar minimamente essas angústias, essas questões. Mas também como as pessoas apresentam muitos números e como sempre colocam que os números são irrefutáveis, eu gostaria também de apresentar um número para iniciar a minha fala. Que é um número composto por três algarismos apenas, bem diferente dos demais números que são apresentados aqui com tantos algarismos, que é o número do meu salário. Um 9, um 3 e um 0. Meu salário base, 930 reais. E aí eu gostaria de fazer uma pergunta a todos e todas que estão aqui, em nível superior, com especialização, é...se vocês conseguiriam mas também…

ARTIGO IMPERDÍVEL DE DALMO DALLARI: "A SUPREMA NEGAÇÃO DO DIREITO"

Imagem
Nos próximos dias deverá estar de novo na pauta do Supremo Tribunal Federal, e desta vez absurdamente, o caso do italiano Cesare Battisti, cuja extradição foi pedida pelo governo italiano.

Não é difícil demonstrar o absurdo dessa inclusão na pauta de decisões, de uma questão que não depende de qualquer decisão judicial, mas apenas de uma providência administrativa.
De fato, como já foi amplamente noticiado, o Supremo Tribunal Federal já tomou sua decisão sobre o pedido de extradição de Cesare Battisti, na parte que lhe competia, julgando atendidas as formalidades legais e deixando expresso seu reconhecimento de que a decisão final seria do presidente da República.

E este proferiu sua decisão em 31 de dezembro de 2010, negando atendimento ao pedido de extradição, em decisão solidamente fundamentada e juridicamente inatácavel.
Entretanto, Cesare Battisti continua preso, sem qualquer fundamento legal, e foi para fazer cessar essa ilegalidade que seus advogados pediram formalmente ao Suprem…