Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2016

Os escombros do PT, por Aldo Fornazieri

Imagem
As eleições municipais reduziram o PT a pouco mais que escombros. Não faltaram advertências, principalmente a partir de 2013, de que o partido se encaminhava para um desastre. As críticas foram colhidas pelos petistas de duas formas: o menosprezo arrogante por parte de quem detinha poder e direção e acusações por boa parte da militância que, também arrogante, classificava as críticas como PIG, moralistas, esquerdistas etc.
O poder fez muito mal ao PT: a estrutura partidária e dirigentes se corromperam, a militância se domesticou e os movimentos sociais que orbitavam em torno do PT começaram a orbitar em torno do Estado, sendo cooptados e perdendo a energia combativa na luta por direitos e justiça. O PT se transformou no partido dos palácios, dos gabinetes, do luxo e da arrogância. Ninguém promove tal movimento sem que desabe sobre ele, mais dia menos dia, o merecido castigo do povo. O PT alimentou a mesma crença que as elites históricas conservadoras alimentaram desde os tempos coloniai…

Desprof.Peixoto: Temas que nenhum dos candidatos a prefeito de Porto Velho se importou em explicar ainda.

Imagem
*DesProf.Peixoto.
Na reta final do segundo turno das eleições municipais, nenhum dos dois candidatos a prefeito de Porto Velho que passaram para o segundo turno ainda não saíram das frases feitas, de efeito, genéricas e só cheias de boas intenções, porém vagas intenções. Os seguimentos da população, em especial, as mais excluídas desta cidade ainda não sabem o que ambos os candidatos pretendem de fato fazer de concreto para:
1º- Ouvir o povo? Por meio do fortalecimento de suas associações de bairros e da participação do prefeito em suas assembleias a fim de ouvir diretamente da população suas demandas e propostas de solução, bem como tornar efetivo, o orçamento participativo. Se no bairro não tem associação, a prefeitura estimula, ensina e ajuda [eu disse ajuda] na sua formação. O importante é que a prefeitura reconheça, respeite e envolva as pessoas por este mecanismo a serem responsáveis pelos seus destinos. Se a associação não tem sede, utiliza-se o espaço da escola municipal para ta…