Postagens

Mostrando postagens de Outubro 25, 2010

Perguntara-me se eu quero ser Diretor de Escola, Pública???

Imagem
Perguntara-me se eu quero ser Diretor de Escola, Pública???

em primeiro lugar:

  Jamais. Esta tem sido a resposta frequente a quem me faz tal pergunta.  Sempre eu peço para me internarem num hospício caso saiba que eu tenha me tornar um..."diretor". Do jeito como sempre foram feitos ou constituídos os diretores  e as diretoras de escolas públicas neste país e , em especial, neste Estado, nunca, de jeito nenhum, jamais, never, que os deuses me impençam...Não sofro desta vontade de poder ou "foder" como é o caso de uma diretorzinha que conheço bem... Até agora, não é para isso que existem? Esta não é a "política pública" existente no que diz respeito a admnistração escolar? Esta eu recuso, eu vomito, cuspo em cima.....
em segundo lugar:

“EU SÓ SERIA DIRETOR DE UMA ESCOLA PÚBLICA, SE, MAS TÃO SOMENTE SE, PUDESSE ABRIR MÃO DA GRATIFICAÇÃO, NÃO SER PORTARIADO, MAS ELEITO POR UM COLEGIADO TAMBÉM ELEITO PELOS PAIS, ALUNOS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO QUE TRABALHAM NA…

FOR�A SEMPRE

Imagem
 Milhões de coisas passam pela minha cabeça. Me sinto na fila da montanha russa. Dessas que tem as alturas das estrelas. Dessas que você quer desfrutar do prazer, mas tem medo, porém segue na segurança de que sentirás as melhores sensações e tudo dará certo.
Quem não se arrisca na vida, vive no marasmo. No previsível, no seguro exagerado da mesmice aguda. Pode ser mais confortável para alguns, mas com certeza não envolve a mesma quantidade de experiências de quem segue adiante e encara os desafios. Mesmo com a possibilidade de ser julgado, mal interpretado, amado, odiado, elogiado, ridicularizado. A vida afinal, não contém diversos prismas e visões? Não foi pra isso que viemos aqui? Viemos para viver ou para apenas existir?
Eu vim para viver. E acredito que minha experiência de vida no planeta terra tem sido bem ativa e diversa. O que me atrai e considero relevante, eu vivo. Mesmo quando isso significa quebrar algumas regras impostas por quem dá as cartas. Quem dá as cartas? Por que de…