Perguntara-me se eu quero ser Diretor de Escola, Pública???

Tecendo pensamentos...os meus pensamentos. DesProf.Peixoto.

Perguntara-me se eu quero ser Diretor de Escola, Pública???

em primeiro lugar:

  Jamais. Esta tem sido a resposta frequente a quem me faz tal pergunta.  Sempre eu peço para me internarem num hospício caso saiba que eu tenha me tornar um..."diretor". Do jeito como sempre foram feitos ou constituídos os diretores  e as diretoras de escolas públicas neste país e , em especial, neste Estado, nunca, de jeito nenhum, jamais, never, que os deuses me impençam...Não sofro desta vontade de poder ou "foder" como é o caso de uma diretorzinha que conheço bem... Até agora, não é para isso que existem? Esta não é a "política pública" existente no que diz respeito a admnistração escolar? Esta eu recuso, eu vomito, cuspo em cima.....

em segundo lugar:

 “EU SÓ SERIA DIRETOR DE UMA ESCOLA PÚBLICA, SE, MAS TÃO SOMENTE SE, PUDESSE ABRIR MÃO DA GRATIFICAÇÃO, NÃO SER PORTARIADO, MAS ELEITO POR UM COLEGIADO TAMBÉM ELEITO PELOS PAIS, ALUNOS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO QUE TRABALHAM NA ESCOLA E QUE DESSEM LIBERDADE DE PENSAMENTO E DE CRIAÇÃO PARA MIM.”

E COMO ISSO NÃO EXISTE, NUNCA SEREI UM DIRETOR. É SÓ!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

Pêndulo