Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2011

OS DEMAGOGOS, A MÍDIA ABUTRE E O CIRCO MACABRO: PIORES DO QUE NUNCA

Imagem
Um zero à esquerda assassina 12 crianças e fere outras. É chocante, claro, mas não tanto quanto a extrema -- criminosa, mesmo -- irresponsabilidade dos poderosos. Estes se comportam como grandezas... negativas.
A mídia abutre arma um circo macabro e explora o ocorrido exaustivamente, lixando-se para a obviedade de que, em meio à confusão mental do assassino, a busca por holofotes póstumos era uma de suas principais motivações: gravou vídeos dementes, deixou mensagens ridículas, até especificou como queria ser sepultado.
Conseguiu inteiramente seu objetivo: os vídeos dementes estão sendo amplamente assistidos, as mensagens ridículas publicadas e lidas  ad nauseam, as especificações fúnebres foram divulgadíssimas e até doutamente discutidas por doutos pavões.
Qual o efeito previsível de sua obsessiva e nauseante exposição por parte da indústria cultural? A repetição do ato covarde por outros frustrados anônimos ávidos pelos minutinhos de fama prometidos por Andy Warhol -- agora com o atra…

Um bom combate

Imagem
 1- Não sou contra quem luta, porque também luto. Eu sempre lutei dentro dos espaços sociais com as quais interagi ao longo da minha vida. Lutei um bom tempo dentro das Igrejas Batistas que fiz parte, dentro da Convenção Batista de Pernambuco e dentro da Convenção Batista Brasileira que as congrega e em seus eventos. Na linguagem sindical, militei muito! Movido por ideais aprendidos dentro dessas mesmas Igrejas. Lutei para que esses ideais se mantivessem vivos e fossem conhecidos por todos, não só de dentro como de fora. Lutei para que valores éticos fossem de fato reais pelo o menos ali dentro. Acreditei que pudesse ali haver, de fato, uma irmandade. Um lugar diferente do grande lugar onde a Igreja estava inserida. Mas, me enganei e fui enganado com o passar do tempo. Nenhuma delas jamais será o que dizem ser. Dei-me conta que o paraíso lá dentro continuava perdido. Comecei a protestar. Então virei profeta, tornei-me um herético e fui exilado. A Igreja saiu de mim!
2- Mudei de trinch…