Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2011

Sete pecados sociais

Imagem
#Apesar do que está acontecendo no Japão, a vida, de várias formas, continua acontecendo ou deixando de acontecer como podemos ver na Líbia.O homem cria e sua criatura se volta contra ele mais uma vez na história. Mais isso, deixarei para refletir depois.
Agora apenas, reproduzo um texto cujo conteúdo me vi dentro dele. Nele, me descubro um pecador social. Minha sociabilidade  está deficiente e tá assim, muito mais forte, nesse tempo de falta de dinheiro, muita preocupação, canseira na mente, na alma e de incompreensões abissais que ando sofrendo. Especialmente depois de sofrer mais uma vez as consequencias de ter praticado um ou outro ou, talvez, todos eles em minha vida. Reconheço que, entre os sete pecados, cometo principalmente o de número 3, 1, 4 e o 7. O de número 01 é o principal. Esse tenho profunda dificuldade de evitar. Mas, já venho purgando. A minha vida, por enquanto, é de penitência constante. Embora, isso não seja reconhecido por pessoas que se diziam minhas amigas...
EI…

O GRANDE CULPADO PELO CAOS NUCLEAR JAPONÊS É O CAPITALISMO

Imagem
Deu no Opera Mundi: "Um despacho de 2008 da embaixada dos Estados Unidos em Tóquio revela o descontentamento e preocupação de uma importante figura política japonesa em relação à política nuclear de seu país. No documento, era informado que o governo encobria informações sobre acidentes nucleares, além de ocultar os custos e problemas associados a esse ramo da indústria.
A conversa entre Taro Kono e um grupo diplomático norte-americano teria ocorrido em outubro daquele ano, durante um jantar. O relatório (...) foi obtido pelo site WikiLeaks e publicado pelo Guardian.
O deputado Kono, um dos principais líderes do Partido Liberal-Democrata, que governou o país de 1995 a 2009 e, portanto, estava no poder no momento do encontro, mirou suas críticas na atuação do Ministério da Economia, Comércio e Indústria, responsável pelo setor nuclear no país, e nas companhias energéticas japonesas. No documento, ele fazia forte oposição à estratégia energética e nuclear japonesa, especialmente em r…