Postagens

Mostrando postagens de Novembro 29, 2011

ESQUERDISTAS SELVAGENS DEFENDEM DITADORES SELVAGENS

Imagem
Por Celso Lungaretti A informação é do Clóvis Rossi (ver íntegra aqui): "O relatório da comissão da ONU que investigou a violência na Síria (...) é duríssimo: diz que as forças de segurança sírias cometeram 'graves violações dos direitos humanos', o que inclui execuções sumárias, prisões arbitrárias, desaparições forçadas, torturas, violência sexual, violação dos direitos das crianças -enfim o catálogo completo a que recorrem as ditaduras mais selvagens.
Para o Brasil, não dá mais para repetir a torpe declaração emitida após visita de uma delegação do Ibas (Índia, Brasil e África do Sul) a Damasco, na qual condenaram 'a violência de todas as partes'. Equivalia a igualar vítimas e algozes.
Agora, há um relatório com a chancela de Paulo Sérgio Pinheiro, o brasileiro que preside a comissão..." O qual, acrescento eu, é um personagem acima de qualquer suspeita de favorecer manobras imperialistas.
Foi, p. ex., indicado pela Comissão de Mortos e Desaparecidos …

Eu sou a marca da gozação: os trezentos de Esparta são poucos pra botar ratos na ratoeira

Imagem
# Uma breve observação: Relutante, teimoso e gozador amigo Pantera, não se zangue comigo não! Por reproduzir seu texto mudando parte do título que te serve prá chamar atenção. Ri muito com sua composição! Excetuando o “exagero poético” do trecho do ex-reitor da UFRO, seu texto pareceu-me “bão”. Deixo-lhes a seguinte pergunta: Pantera será mesmo que podemos crer que a maioria dos gestores é de “januarista” orientação? Peixoto. No conto grego da Assembléia Legislativa
Teve muito jogo sujo
Nessa tragédia épica
Tão querendo botar a culpa só no comandante Valter Araujo
O barco naufragou
Porém, eu penso que a culpa não é só do capitão marujo.

Mal chegou no Aeroporto Jorge Teixeira
Os federais cortejaram a Deputada Epifânia
Ela estava pagando promessa
Lá pras bandas da Babilônia
Nem tinha dormido direito
Estava toda enfadonha.

É sacanagem o que estão falando
Do Deputado da fundação Zequinha
Já disseram que o cara botou dinheiro:
No paletó, no bolso, no sapato, na meia, na coequinh…