Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2011

JOBIM: SUA REMOÇÃO DEMOROU UMA ETERNIDADE

Imagem
A menos que acontença o improvável e Nelson Jobim ressurja das cinzas, este será meu último artigo a seu respeito.
A situação por ele criada, com suas seguidas, inconsequentes e inaceitáveis incontinências verbais, teve o único desfecho possível: a demissão.
Mas, o pior malefício que ele cometeu dificilmente será desfeito.
Foi Jobim quem, numa reunião ministerial decisiva, confrontou Tarso Genro e Paulo Vannuchi, encabeçando a corrente contrária à revisão da Lei de Anistia. Para opróbrio do Brasil, tal posição acabou prevalecendo.
Em plena ditadura militar, os altos escalões do arbítrio concederam um habeas corpus preventivo a si próprios (mandantes) e a seus esbirros (torturadores), para evitar que se fizesse justiça quando da redemocratização do País.
Absurdamente, a Nova República, presidida por um lambe-botas dos antigos déspotas,  esqueceu  o festival de horrores que a antecedeu.
Os dois Fernandos e o inapetente Itamar Franco deixaram tudo como estava no que tange a punições, embora …

Deus nos livre de um Brasil Evangélico ! Ricardo Gondim: Um pentecostal Arretado!

Imagem
*Uma das minhas descobertas que fiz ainda quando  exalava a ortodoxia batista pelos póros foi conhecer algumas das idéias do Godim. Até então não surpotava sequer ver um pentecostal ou assembleiano a minha frente sequer ler algo escrito por eles. Acreditava que todos, sem excessão, eram imbecieis. Que não havia inteligência entre essa gente. Felizmente, Godim provou para mim que eu estava errado. Hoje já com meu cérebro limpo, higienizado, livre dessa caixa chamada ortodoxia posso afirmar que ele é um pentecostal arretado, bom pra caramba com quem podemos dialogar, bater um bom papo. Eis  que o mesmo reconhece o quanto será ruim se o Brasil inteiro virar evangélico. Peixoto; o Desprofessor.

Ricardo Gondim
Começo este texto com uns 15 anos de atraso. Eu explico. Nos tempos em que outdoors eram permitidos em São Paulo, alguém pagou uma fortuna para espalhar vários deles, em avenidas, com a mensagem: “São Paulo é do Senhor Jesus. Povo de Deus, declare isso”.
Rumino o recado desde então. Re…

PENSE UM POUQUINHO...

Imagem


“Não é razoável que toda a humanidade vá para o inferno por causa de Adão e Eva e Deus só salve alguns”.  Henry Ansgar Kelly em 18/09/2008
PAPERBLOG Válida a inscrição do meu blog ao serviço de Paperblog sob o pseudônimo Peixoto 1967

JOBIM RISES AGAIN: ATACA MINISTRAS E DIZ QUE LULA É BOCA SUJA

Imagem
Confesso: não vi o Roda Viva com o porta-recados dos milicos no Ministério. O "Vai! Vai! Vai! Não vou!" jobiniano já me cansou. Na categoria  pastelão, prefiro os Irmãos Marx.
Mais abnegado, o Jânio de Freitas assistiu e relata: "...Jobim pôde dissimular à vontade, sempre precisando, a cada pergunta não desejada, 'voltar um pouco mais atrás' e enveredar por uma historiada que nunca chegou à resposta pedida.
Quem são os idiotas, afinal? Lá veio uma enrolação incompreensível, puxada de décadas, sem nexo e sem fim. E o seu texto metido no original da Constituição ao revisá-lo, qual é? 'É preciso voltar mais atrás', e nada. Por que a Avibrás, uma empresa bem equipada e competente, está de fora nos planos para a indústria de defesa? Nada...
E ainda os chutes: 'Pela mata, [contrabandista, presume-se] não passa, quem conhece a Amazônia como eu conheço, sabe disso'. Se fosse assim, não haveria extrativistas de castanhas e de seringueiras, madeireiros e nem …