Postagens

Mostrando postagens de Agosto 17, 2011

JERÔNIMO SANTANA:"... Em Rondônia ninguém ler nada!"

Imagem
1- Será uma verdade isso que o atual Deputado Federal pelo PPS disse ao primeiro governador eleito do Estado de Rondônia? A quem ele se referia quando disse isso? As “autoridades” locais? Os donos do poder local? A "gente de opinião" desse lugar? Ou será que ele se referia aos professores da rede pública de ensino? A maioria desses, coitados, nem sequer tem tempo para ler um gibi, imagina dinheiro para gastar com literatura? Muitos têm até horror a leitura: preferem e acha mais fácil mandar seus alunos lerem que eles mesmos darem o exemplo ou se darem a esse “suplício”. Neste caso, a leitura é mais usada como forma de punição que fruição. É uma pena: eles jamais conheceram Roland Barthes, jamais leram: “O prazer do texto”. 2- O recorte do texto acima afirma taxativamente: "NINGUÉM"! Pelo os menos os que acreditam saberem ler alguma coisa: bula de remédio, receita de bolo, outdoors, mensagens, e-mails curtos, SMS e revista playboy. Há alguns que só lêem a…

DITADOR SÍRIO É CLONE DE PINOCHET

Imagem
O ditador sírio Bashar al Assad esmera-se em imitar, detalhe por detalhe, o carniceiro chileno Augusto Pinochet: seu regime genocida não só liquidou o Victor Jara do seu país, como está despejando presos políticos em estádios de futebol.
Compositor e cantor de músicas que combinavam ritmos folclóricos com mensagens de protesto, Jara lembrava muito o nosso Geraldo Vandré, também assassinado por uma ditadura bestial, embora por outros meios: dele só exterminaram a alma, deixando o corpo a perambular como zumbi.
Já do expoente máximo da  Nueva Canción Chilena  os militares ensandecidos tiraram também a vida.
pinochetazzo  o surpreendeu na universidade, sendo lá sequestrado pelas tropas golpistas, juntamente com outros alunos e professores.
Levaram-no ao Estádio Chile (não confundir com o Estádio Nacional do Chile), onde eram amontoados os seguidores do presidente legítimo Salvador Allende. Uma boa idéia dos horrores que lá tiveram lugar é dada no filme O Desaparecido - um grande mistério