CABECINHAS ENVENENADAS!

Pe Zezinho scj.
Postei uma foto de um bispo, um dos maiores profetas da Igreja no Brasil, já idoso e alquebrado de tantos trabalhos pelo Reino. A Igreja do Brasil e do Mundo reconhece sua coragem de denunciar injustiças contra os pobres.
Uma das respostas de um rapaz mais dogmático do que o Concílio Vaticano o chamava de herege que veio estragar a Igreja Católica!
Mas o rapaz nunca o viu, nunca falou com ele, nunca leu nada dele, e nem sabe quase nada do que ele fez. No máximo leu manchetes de jornais não católicos. Mas afirma que Dom Pedro e Dom Hélder eram bispos comunistas que traíram a Igreja.
Pobre rapaz. O que dirá ele se Dom Hélder for beatificado? O que dirá se ler a biografia de Santo Atanásio, São João Crisóstomo e outros santos que se opuseram ao sistema corrupto do seu tempo? E o que dirá se ler Oséas, Amós e Jeremias? Eles não aceitaram os governos do seu tempo nem os opositores. Queriam justiça e não partidários!
Alguém o jogou contra estes bispos que lutaram pela justiça em favor dos pobres.
Os dois e Dom Paulo são acusados de fazer política de esquerda.
Mas estes adversários não acham errado seus mestres fazerem política de direita! E é bom que saibam que existem milhares de padres e bispos que fazem política inspirados nas encíclicas de quase 12 papas desde Leão XIII.
E isto não é nem esquerda nem direita , é doutrina correta de solidariedade para com os mais desprotegidos pelos sistemas políticos do mundo.

A maioria dos bispos que conheci e conheço pregaram e pregam acima do viés partidário! São fiéis à doutrina social desde Leão XIII até Francisco!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

Pêndulo