DISCURSO DE COLAÇÃO DE GRAU DA TURMA DE PEDAGOGIA 2007 UNITINS FAEL PELO ORADOR E ACADÊMICO ROMY NOGUEIRA

TURMA DE PEDAGOGIA UNITINS-FAEL 2007


O meu caminho cruzou-se com de meus colegas no ano de 2007, quando iniciamos nosso curso superior, apenas eu tinha 31 anos de experiência em salas de aula, mas quero ter a certeza de que em nenhum momento fui soberbo ou me fiz maior que meus colegas, espero sim ter somado para que eles tenham crescido ouvindo minhas experiências e histórias tristes e felizes do magistério.

Durante quatro anos de nossas vidas convivemos no curso de pedagogia. Eram muitos os sonhos de cada um de nós, mas tínhamos um objetivo em comum, que se consagra hoje tendo todos vocês parentes e amigos como testemunhas.

Experimentamos muitas dificuldades, descobrimos que para que chegássemos ao dia 02 de junho, dia em que assinamos a ata de colação de grau, foi necessário que traçássemos nossos próprios caminhos.

Aqui estamos, chegamos ao fim de nosso objetivo inicial, professor graduado em pedagogia.

Não temos mais nossas aulas de sábado, os estágios, o portal da Unitins e Fael, o edital de notas e a aflição do “que nota tirei”Aqui vou abrir um parênteses para agradecer a iniciativa da Faculdade virtual, UNITINS e FAEL que ao contrário do que alguns pensam , é tão competente quanto a presencial aproveito para agradecer ao professor Dirceu Bettiol e a professora Benta pela coragem de investir na potencia da mídia,proporcionando a nós a possibilidade da graduação superior com condições mais acessíveis ao nosso bolso.

Sentiremos falta de muitas coisas, principalmente dos colegas e de nossas tutoras ,a professora Ana Paula e aquela que nos conduziu até o final de nosso curso,a professora Cleusa Santana, a ela nosso carinho eterno pois, como uma professora de primeira série nos conduziu por caminhos tortuosos,mas com segurança de uma professorinha que é apaixonada por sua turma e que fez de tudo e mais um pouco para que esta graduação acontecesse e para que todos nós permanecêssemos juntos até o final e por isso estamos todos aqui. das visitas do professor Dirceu e professora Benta e da alegria contagiante do professor Nelson.

Já que cheguei aos agradecimentos quero ressaltar a presença constante de duas pessoas que nomeamos como amigos da turma , que são os casos de Dona Irene mãe de nossa colega Marilsa e Vilson Baccon marido de nossa colega Marcia Vilar , estes dois não pouparam tempo, esforços ou mesmo distância para ajudar a turma de formandos de 2007, é claro que tivemos outros colaboradores

que vou deixar de citá-los para não correr o risco de ser injusto esquecendo vosso nomes.

Tivemos o conforto de nossos lares, junto aos nossos pais, maridos ,esposas, filhos , namorados e amigos que sempre nos incentivaram a prosseguir com o nosso sonho da tão almejada graduação superior.

Para concluir, agradeço a presença de todos vocês aqui presentes nesta noite , amigos e parentes de nós formandos e particularmente agradeço a vocês colegas de curso por me terem suportado com minhas rabugices. Este é um momento que jamais vamos esquecer ,guardaremos para sempre cada momento e em alguns ias estas lembranças vão nos dar forças para superar as dificuldades que enfrentaremos durante o exercício legal do magistério.

Findando, quero deixar meu abraço a todos à aqueles colegas de turma que por motivos particulares não estão compartilhando este momento conosco, Katiusa, Luciene, Lucimeire,Luciana,Rosimeire e Ederson.

Senhores e senhoras, amigos aqui presentes,

Colegas do curso de pedagogia 2007 agora professores graduados, boa noite e boa festa pra todos nós.


PROFESSOR ROMY RIBEIRO NOGUEIRA

GRADUADO EM PEDAGOGIA E PÓS GRADUANDO EM METODOLOGIA DA EDUCAÇAÕ FÍSICA
*Texto originalmente publicado em 15/01/2011



























Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

Pêndulo