Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2016

FERREIRA GULLAR E SEU VERSO DE PÉ QUEBRADO SOBRE A DILMA

Imagem
O poeta, crítico de arte e cronista Ferreira Gullar, um dos papas do neoconcretismo, fez uma análise polêmica da personalidade de Dilma Rousseff, no seu artigo dominical intitulado Hora da Verdade: "Atrevo-me a pensar que ela tem dificuldade em se ligar objetivamente com o mundo real. A sua participação num grupo guerrilheiro, que assaltava bancos para, com o dinheiro roubado, financiar a guerrilha, não é propriamente sinal de bom senso. Não pretendo, ao dizer isso, desconhecer a generosidade e a coragem dos que se atreveram a tal proeza, mas, a meu juízo –e como os fatos mesmos comprovaram–, tal opção estava longe da sensatez e da objetividade.  Pois bem, minha tese é que a Dilma que optou pela guerrilha ainda está presente na Dilma de agora. Certamente não pretende desencadear um movimento armado contra o governo de Michel Temer, embora o tom de seus discursos, ao deixar o palácio do Planalto, desse a entender que sairá às ruas com seus seguidores para defender a democracia.  E …

Lascou: A CASA CAIU! Áudio de Romero Jucá mostra que Impeachment de Dilma foi pacto para frear Lava Jato

Imagem
Diálogos entre Jucá e empresário provam que o impeachment foi motivado por um pacto entre PMDB, PSDB, STF e construtoras para frear a Lava Jato Kallil Oliveira
23.05.2016

Diálogos gravados em março, véspera da votação do impeachment de Dilma Roussefff na Câmara dos Deputados, o Ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB), sugeriu ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado um pacto nacional para derrubar a presidenta Dilma e barrar a operação Lava Jato.

Como mostra trecho do áudio, a solução seria colocar o então vice-presidente Michel Temer na presidência. Eles ressaltam que faltava ainda o apoio do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB) que "odiava" Michel Temer que, segundo ele, era a mesma coisa que apoiar Eduardo Cunha e relutava em aceitar o pacto. 
As conversas somam 1h15min e estão em poder da Procuradoria-Geral da República.
CONFIRA UM TRECHO DA MATÉRIA DO BRASIL 247:
Machado se mostrou preocupado com o envio do seu caso para a PF de Curitiba e chegou a fazer ameaç…