Acerca das escolas de tempo integral que o governo da New Rondônia quer instalar...

1- Parece que para a “felicidade” da população de Rondônia, o governo da new rondônia vai mesmo implantar a escola de tempo integral.

2- Para o depósito que chamam vulgarmente de escola ser bom de fato terá que ser um depósito de tempo integral. Só assim os pais das crianças aí depositadas terão mais um tempinho e sossego para fazer mais filhos; tomar cachaça e pagar um fuminho a mais: quem sabe?

3- O povo e os professores irão gostar disso também, não tenho dúvidas. Escola integral será sinônimo de mais economia para ambos que deixarão de gastar mais com a fera do final do mês. Afinal, seus filhos terão merenda escolar duas vezes por dia. Não só os filhos dos pobres que estudam nas escolas públicas, mas também dos professores empobrecidos que nela trabalham.

4- Escola-depósito de tempo integral será a grande ficção e sensação confuciana da "new" Rondônia, vocês não podem deixar de ver. Será a confirmação do cinismo absoluto em que se transformou isso que chamam de Escola Pública. Se o fingimento sempre foi uma das marcas da educação que se oferece, imaginem só, essa mesma educação em tempo dito integral? Ual! Vai ser demais!

5- Mas, pode ser que eu esteja absolutamente errado. Se a escola de tempo parcial que existe por aqui, forjou personalidades propensas a dar existência a tipinhos como, “bengala”, “pipiana”, “raupis”, “bebianco” e “ksol”, imagina se a escola for mesmo de tempo integral? O destino de governantes do futuro, na prática, será uma reprise mal acabada do que foram os governantes do passado. Que os deuses tenham piedade de nós....

PAPERBLOG



1 comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

DEPOIS DO VENDAVAL

CABECINHAS ENVENENADAS!