ONDE ESTÁ A EPIFÂNIA BARBOSA DO PT DE RONDÔNIA?

Este aqui é um jogo educativo interessante. Que tal brincar de identificar personalidades históricas, algumas de Rondônia? Nesta pintura foram representadas (pelas minhas contas) 102 personalidades históricas e contemporâneas, do mundo todo, inclusive de Rondônia. São artistas, filósofos, cientistas, generais, líderes religiosos, esportistas, políticos e deputas estaduais de Rondônia procurados pela Polícia Federal na “Operação Termópilas”. De quantos desses ilustres você consegue dizer o nome? Fiz o teste e identifiquei alguns. Experimente você para ver se consegue mais. Dá para brincar também de “Onde está Wally?”. Por exemplo, quanto tempo você demoraria em encontrar Madre Teresa na pintura? Com certeza, muito menos tempo que encontrar a Epifânia Barbosa do PT. Talvez você a encontre primeiro que a Polícia Federal. Nem precisará esperá-la no Aeroporto Jorge Teixeira na capital de Rondônia.



De meu lado tenho certeza que deixei de identificar alguns filósofos gregos, e revelei minha ignorância de personalidades orientais. Como é mesmo o nome daquele jogador chinês gigante da NBA? Como é nome do prefeito das obras inacabadas em Porto Velho? Com o google provavelmente mataria mais uns 10 nomes. Mas aí não vale.

Na pintura acima, peguei inúmeras personagens históricas de memória. Vou deixar agora por conta dos leitores descobrirem onde está à provável sucessora do prefeito de Porto Velho. Mas vamos com calma. Não vamos tão rápido a ponto de estragar a surpresa.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

DISCURSO DE COLAÇÃO DE GRAU DA TURMA DE PEDAGOGIA 2007 UNITINS FAEL PELO ORADOR E ACADÊMICO ROMY NOGUEIRA

O OUTONO DO PATRIARCA CHEGA AO FIM: FIDEL CASTRO ESTÁ MORTO.