AUSENTE DO EXÍLIO POR POUCO TEMPO

1-Precisei e tive que "sair" do EXÍLIO por um tempo. Fui ao encontro das pessoas para quem eu existo, que me dão a existência de que necessito para se viver neste lugarzinho chamado rondônia.


2-Não encontrei e nem fui encontrado por todos ainda.


3- Tive prosas interessantes com Joaci, com a Dora sua espôsa, com o Daniel-Índio, com o meu irmão e sua esposa, pús no  meu braço o meu novo sobrinho Mateus; jantei com o Claudomar o saltenha, troquei algumas palavras com o véio Raimundo, fui na casa da mona Marcos o Taióba onde me diverti muito; reví o Antõnio do boné do rolão e os novos amigos do CEEJA Pe. Morett e reví também os meus melhores amigos: os livros das minhas livrarias preferidas. Reví meus colegas da REN/PVH e meu amigo Serjão e o Índio Osmair.


4-Rencontrei minha mãe, a Peixotona. Eu a ouvi muitoooo!!! Foi bom, sei de suas intenções maravilhosas. Guardei muitas  e belas imagens dela. Senti-me como se estivesse no Recife de minha infância. Retornarei ao exílio de um jeito melhor. De todos, foi o melhor dos encontros, digo, re-encontros.

5- Vi de perto o centro da greve da minha categoria profissional e senti a grandiosidade da maldade que um governante é capaz de fazer contra ela, mesmo estando deixando o governo. Pelo que vi, pareçe que há possibilidade de desta vez não ser em vão a movimentação. A visão do abismo a que chegamos é capaz de fazer coisas supreendentes com esta minha categoria!!! A direção do sintero só está surfando na onda....

6- Falta ainda rever amigos velhos como Pazalon, Ivonete-ex diretorado 4 de janeiro, Ana Criqui, Graçinha do rizoleta Neves e ficar bem longe dos encostos e mal-assombrações oriundas de certos "demõnios" que ainda atuam na escola 4 de Janeiro [Sangue de Cristo!!!!].

7- Sinto uma falta arretada da minha esposa e dos peixotinhos.

8- Se esqueci de alguém, que este alguém possa me perdoar.

9- Voltarei melhor para o exílio. Oxalá consiga transformá-lo num paraíso para mim e minha família.

10- Por fim, um recadinho aos canalhas da escola que fragilizou minha saúde e que estão me lendo agora: "seus vermes: vocês não conseguiram me matar!"

Comentários

Ola querido professor!!
desculpa por ter invadido seu blog,mas vi o link nos recados da professora suênia e não resisti...
não vim aqui somente para espiar seu lindo e interessante blog,vim também te dizer que te adimiro como professor e como pessoa.
quando comecei a estudar no 4 de janeiro confesso não ter gostado do seu jeito,mas com o passar do tempo percebi que aquele jeito durão era apenas para impor respeito.
obrigada por tudo...
um grande abraço dessa sua ex aluna (vania marques)

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

Pêndulo