DEBATE DA CANDELÁRIA:DUAS GRANDES DÚVIDAS QUE ME PERTUBAM

Sempre restam algumas dúvidas...

*Depois  do debate entre os candidatos a governador do Estado de "rondônia" transmitidos pela TV Candelária  ontem, dia 20 de sentembro de 2010 duas grandes interrogações passaram a me pertubar e me chamaram atenção:

1º] O candidato do PT, sutilmente, de fininho desviou-se da questão, não respondeu de forma firme e direta a pergunta do jornalista de Ji-Paraná sobre o que ele pensava sobre a diferença entre o citado "piso nacional dos policiais militares" de  3.500,00  e o dos professores de 950,00...Pois, bem ao pesquisar na net a procedência da informação desse citado piso para os PM, parece ser real a informação que o dito jornalista utilizou. Eis um trecho, extraído do jornal eletrônico, o ESTADÃO:

"Com forte pressão de policiais durante todo o dia, com deputados reclamando de intimidação e com bloqueio de acesso ao prédio do Congresso, a Câmara aprovou na noite desta terça-feira, 2, o texto principal da proposta de mudança na Constituição que fixa um piso nacional provisório para os policiais civis, militares e para integrantes do corpo de bombeiros, no valor de R$ 3.500 para soldados e de R$ 7.000 para oficiais. Os deputados ainda votarão itens do projeto, o que permitirá mudanças no texto aprovado ontem." [02/09/2010-Jornal, O Estadão-http://www.estadao.com.br/noticias/geral,pressionada-camara-aprova-piso-nacional-para-policiais,518780,0.htm]

*Putz! bem que eu gostaria de ouvir,no mínimo um comentário curto, mas firme do companheiro petista. Talvez o tempo não permitiu:tudo bem! Considerei uma boa intervenção do tal jornalista. Me dei conta que estava desinformado com o tema. Ao ouvir fiquei surprezo. Do jeito como é o Estado Brasileiro, ou seja, o Estado: tal piso dos PMs pode vir a ser um fato. É sempre  melhor, para ele, garantir sua capacidade de repressão que de formação de uma cultura não violenta. Afinal, o capital, tem que dispor de efetivos BEM MOTIVADOS para garantir sua "ordem" e a "propriedade privada". Já quanto aos professores..."estudar pr'á queê???"

*Eu lamentei não ter escolhido ser PM quando criança:Pô que burrice a minha ter everedado para a educação!!! Por que não nasci sem cérebro? Só com altura e massa moscular? Quem foi o imbecil que me seduziu para o magistério? Nem lembro...Mas, e se nos quatéis existenssem "certas diretoras"..., perdão, capitães, oficiais, velhas, de fim de carreira, assediadora moral dos soldados? Perseguidoras? "devolvedoras?"que, fizessem todas essas maudades com a sutileza, douçura e a "diplomacia" típica dos vendedores de bolsas de madames, produtos da Tapawer e da Natura nas horas vagas, recreios e etc...Será que não seria um inferno pior? Eu ainda não sei. Tô pensando....

*O lasca é que, mesmo que eu quisesse ser um MILICO, seria tarde demais. Tô velho, gordo, calvo e depressivo demais para correr atrás de ladrão. Mas,tenho esperanças nos meus filhos. "Queridos, painho, quer que quando vocês crescerem, virem "PMs". Ganharão mais que professor! Só te peço uma coisa meus queridinhos: não batam no velho pai quando estiver fazendo greve ok? Nem nos meus colegas: nós não temos culpa de sonharmos com um ser humano melhor e ajudár pessoas como vocês a ser um, mesmo sendo  mau pago para isso e levando porrada.

2º] Por fim, a última frase dita pelo atual governador e candidato a re-eleição: "O senhor é meu pastor."

*Não sei se ele se referiu ao ex-governador que estava sentado a sua frente na platéia, na sua direção ou se estava terminando sua participação no debate fazendo leitura labial dele. De qualquer forma, se o senhor aqual ele se refere for o dito-cujo: que Deus tenha piedade da sua alma sebosa! Pois vai arder no fogo do inferno. espero que seja um bem diferente do meu. Mas, se for o Senhor de todos os cristãos: passarei para a oposição de fato a partir dessa infeliz declaração feita por esse candidato.Ai sim,  prefirirei ir ao inferno que conviver com esta turma no céu com a ladaínha da maioria dos cristão residentes neste estado.

*Tomara  que essas duas grandes dúvidas possam ser algum dia resolvidas.

Comentários

virtus disse…
Super Moisés. O que Você acha...?

A manutenção dos castelos de regalias e privilégios edificados no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Estado opressor, aponta para o crescimento do aparato de segurança.É óbvio. Inversamente, o professorado, ao não agir organicamente, dilui o que seria o seu extraordinário poder de pressão e de busca de resultados.
O professorado tem que agir como um grupo de pressão, sim. É bom para a "democracia", para a sociedade, e para o Brasil.

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

Pêndulo