DIÁRIO DO EXÍLIO 07- A QUEM FOR AINDA MEU AMIGO

A QUEM FOR AINDA MEU AMIGO...


QUERIDO AMIGO,


ESTOU TE ESCREVENDO MOVIDO POR UMA TRISTEZA QUE NEM EU MESMO SEI DESCREVER. ATÉ ONTEM DIA 15 DE MARÇO DE 2010 ACREDITEI QUE ERA O SENHOR DA MINHA HISTÓRIA. MESMO FODIDO, MESMO SEM UM PUTO PARA ISSO, AINDA ASSIM ALIMENTEI ESTA FANTASIA ABSURDA DE PODER DAR ALGUM RUMO A MINHA VIDA.TUDO QUE DESEJEI SE TORNOU IMPOSSÍVEL PARA MIM.:


* DESEJEI TER UMA CASA, COMPREI UM TERRENO E UMA CRENTE SAFADA ME ROBOU!


* DESEJEI RECUPERAR O QUE ME FORA ROUBADO, ME INDIVIDEI E CONTRATEI UMA ADVOGADA ,MAS ELA TAMBÉM ME ROUBOU!


* DESEJEI UMA CASA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, MAS O MALDITO DO IMPOSTO DE RENDA NÃO DEIXOU!


* PENSANDO SER ALGUMA COISA IMPORTANTE, DESEJEI E ARRANJEI UMA ESPOSA SEM PODER LHES OFERECER O CONFORTO QUE ELA MEREÇE!


* DESEJEI QUE AQUI FOSSE UM LUGAR IDEAL PRÁ SE VIVER, MAS SINTO QUE ESTOU "PRISIONEIRO" D'UM ESTADO MEDÍOCRE, GOVERNADO POR GENTE MAIS MEDÍOCRE AINDA!


* DESEJEI, MAS A PREFEITURA JAMAIS REGULARIZOU O TERRENO DE INVASÃO ONDE FICA UM BARRACO CAÍNDO AOS PEDAÇOS ONDE MOREI POR ALGUNS ANOS!


* DESEJEI PERMANECER COM MEU CORPO COMO FORA FEITO, MAS QUASE MORRI NUM ACIDENTE DE MOTO, ONDE UMA DAS PERNAS FICOU TRONXA!


* DESEJEI, E ACONSELHADO POR AMIGOS, FUI FAZER UM MESTRADO EM CIÊNCIAS HUMANAS NA UFRO, CURSEI DOIS ANOS PARA DEPOIS O CURSO EVAPORAR E DE NADA VALER E NINGUÉM DA UNIR SER PUNIDO!


* DESEJEI RECEBER O CERTIFICADINHO DADO PELA "UFRO" COMO COMPENSAÇÃO PELO MESTRADO FRUSTRADO POR ELA MESMA, TODOS RECEBERAM, MENOS EU, PORQUE A DESGRAÇADA DA PROFESSORA CELESTE SAÍD E OUTROS NÃO ME ATRIBUÍRAM NOTAS PELOS TRABALHOS QUE FIZ!


* DESEJEI TER UM CARRO. A MUITO CUSTO E A CONSELHO DE UM 'QUINQUA' DA VIDA, A QUEM ACREDITAVA ENTENDER MUITO DISSO E SER MEU AMIGO, COMPREI UM E ME LASQUEI! HOJE ANDO DE BICICLETA!


* DESEJEI SER AQUELE EDUCADOR DEFINIDO PELAS LEITURAS DE RUBEM ALVES, FREIRE, GADOTTI E OUTROS QUE FAÇO EM MINHA VIDA. PORÉM, O ESTADO SÓ ME PERMITE SER O PROFESSOR-ZINHO ASSALARIADO DE SEMPRE, CUJO TRABALHO ABALARAM E LASCARAM MEUS NERVOS. PARA PIORAR: SEMPRE FUI MAL-ASSOMBRADO POR DIRETORINHAS "COMISSIONADAS", MAL-AMADAS, QUE SE EMPENHARAM COMO NUNCA, COVARDEMENTE, DIRETA E INDIRETAMENTE, EM ME ADOEÇER MAIS AINDA COM SUAS TORTURAS PSICOLÓGICAS, SUAS PERSEGUIÇÕES E SEUS ASSÉDIOS MORAIS A PONTO DE EU HOJE ESTÁ SENDO MOVIDO A REMÉDIO CONTROLADO. ESSAS "BEM-DITAS" DIRETORAS-COISAS CONSEGUIRAM ME FAZER TER MEDO DE SER O EDUCADOR SONHADO, TIROU-ME A FÉ NO POTENCIAL LIBERTADOR DA EDUCAÇÃO, TIROU O MEU TEZÃO.  AO INVÉS DISSO, A ÚNICA COISA QUE SINTO SÃO PALPITAÇÕES, PÂNICO E CALAFRIOS DIANTE DE ALUNOS E LUGARES APERTADOS E NÁUSEAS POR DIRETORES DE ESCOLA COMO ELAS.


* DESEJEI AGRADAR A MINHA ESPOSA MAS, 'NEGATIVAMENTE AFETADO', VIM MORAR COM ELA NO INTERIOR, ONDE TUDO É MAIS DIFÍCIL E CARO, MAS QUE ELA ACREDITA SER UM PARAÍSO[ROLIM DE MOURA].


* PERDI O TEZÃO! PERDI A VONTADE DE QUASE TUDO! O ÚNICO DESEJO QUE ME RESTA É O DE ME INFURNAR NOS MEUS LIVROS E ESCREVER, SOLTAR OS BICHOS, EXORCIZAR ESSES MEUS, SUPRACITADOS, DEMÔNIOS....


* EU NÃO MANDO MAIS EM NADA, MINHAS IDÉIAS NÃO SERVEM PARA NADA; NÃO CONSIGO CONVENCER NINGUÉM, MUITO MENOS A MINHA ESPOSA, EMBORA DESEJASSE MUITO QUE MINHA VIDA NÃO FOSSE ASSIM!


* DESEJO ALGUM DIA CONVECER MINHA BELA E MUITO ATRAENTE ESPOSA A VOLTARMOS PARA A CAPITAL MAS, O JOGO PROMETE SER MUITO DURO, SUA PERSONALIDADE É MUITO FORTE!


* DESEJO SER O HOMEM QUE MINHA ESPOSA SONHA. MAS A PARADA ESTÁ SENDO PESADA DEMAIS. AO INVÉS DISSO, VENHO SENDO UM TREMENDO BANANA; UM COVARDE, MUITAS VEZES IDIOTA E DIFÍCIL DELA ENTENDER, MESMO AMANDO-A MUITO.
* NÃO SEI SE ME RECUPERO, NÃO TENHO MAIS VONTADE DE NADA, NEM SONHO MAIS! MINHA ESPOSA AGORA É QUE DECIDE. SE QUISER MORAR AO LADO DO PAI, QUE O FAÇA! SE QUISER CORTAR SEU CABELO ATÉ O TALO IDÉM , ENFIM, FAÇA O QUE QUISER....


* SINTO-ME SEM AMIGOS, SINTO-ME SÓ.


* QUE AMANHÃ EU POSSA ME SENTIR MELHOR.


* PEIXOTO, O SÍSIFO.
2 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

DEPOIS DO VENDAVAL

CABECINHAS ENVENENADAS!