DÚVIDAS INFERNAIS: ALGUÉM PODE ARRISCAR UM PALPITE?

se meu fusca falasse...


A categoria de professores e demais trabalhadores em educação vem sofrendo desde que o primeiro governador foi eleito quando rondonia deixou de ser Território Federal. Dentre todos, o pior, o mais "rural", "sem graça", nefasto, medíocre, seboso, hipócrita, autoritário e imoral para quem escolheu seguir a carreira do ensino público até mesmo por idealismo foi o governo que sucedeu Bianco e que pretende se eternizar no poder. Todas as greves ele esmagou. Os sindicatos ele ridicularizou. Todos seus críticos de dentro das escolas: ele perseguiu, humilhou, maltratou e adoeceu.  Muitos, vivem agora à base de remédio de tarja preta e calmante para suportar o horror por ele implantado em seus corações. Portariou um bando de cabra safados, de alma sebosas, gente que se identifica como "professor" para, dentro das escolas, vigiar, aterrorizar, cercear a  liberdade e punir. Um governo que se recusa a acabar e que seus protagonistas querem que não seja apenas duradouro, mas unipresente na vida das pessoas que vivem neste lugar, se extendendo não só na esfera do executivo e legislativo local, como também no legislativo federal. Um governo que sempre apostou na ingenuidade, na ignorância da grande massa de eleitores do interior desse Estado. Um tipo de gente, propositalmente, acostumadas e educadas a darem seu voto em troca de algo que lhes é de direito como, por exemplo, a enérgia elétrica. Pasmem! Um governo que, infilizmente, conta muito com a simpatia e o apoio, direto e indireto de muitos "professores" "ideologicos" que acreditam que vendendo sua alma ao diabo, terão algumas raspinhas de lucro pessoal, algumas migalhas que possam cair da mesa deste governante. "Professores"?! "formadores de opinião?!"ou... Zumbis, mortos-vivos que perderam o ideal para o que, igualmente acreditam ser real. Que acham que serão felizes desse jeito. Que acreditam que sua alma tem preço. Vendilhões do templo! Judas! Barrabás! Hades! Locky! Homens e mulheres de pouca fé! Ingênuos, por achar que podem fazer sociedade com o diabo. Que insistem em pensar que todos são iguais na pilantragem e já não acredita mais que possa haver alguma beleza em meio a toda fumaça que os donos do poder local vivem produzindo.  
   Ora: o que  me afronta e me deixa perplexo, sem conseguir entender: Não é só a dolorosa imagem de muitos colegas andando com o adesivo do candidato a re-eleição e do outro "aliados" no seus carros. Mas o fato de inúmeros "professores" estarem fazendo a campanha do demônio e de sua legião de facistas,  sob a alegação do mêdo de ser perseguido; de ser morto e na crença absurdamente mentirosa de que a culpa de toda a nossas desgraças em nossa vida de professor que, de fato trabalha, não é deles, mas NOSSA! "Ele é o único que paga em dia!" "Agente é que não administra bem o nosso rico salarinho"! Disse-me um professor de "história" formado em "geografia". A grande tristeza e perplexidade disso tudo, é que ele não está só; o sindicato,SINTERO, nunca fez nada para convencer a parte da categoria que adora o kzar. É uma pena que não exista por aqui um "Domingo sangrento"...

Obs.: Peço desculpas aos eventuais leitores, mas o texto foi modificado em consideração a um pedido de um amigo.

PERGUNTO ENTÃO AOS LEITORES:

1-COMO É QUE ISSO PODE ACONTECER COM UM PROFESSOR? 

2-COMO, QUEM SEMPRE FOI VÍTIMA, FEZ GREVE E CRITICOU, AGORA FAZ A CAMPANHA PARA SEUS ALGOZES?
3- O QUE GANHA O PROFESSOR QUE AGE DESSA MANEIRA?UMA PORTARIAZINHA? A PAZ DE ESPÍRITO? A GARANTIA DE QUE NÃO SERÁ MAIS ASSOMBRADO?
4-QUEM SERIA ESTE PROFESSOR QUE SE  COMPORTA ASSIM? UMA VÍTIMA OU UM SOBREVIVENTE?
5-SERIA O VOTO NULO UMA ALTERNATIVA PARA OS PROFESSORES INCRÉDULOS?
2 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

CABECINHAS ENVENENADAS!

CARTA ABERTA À ADVOGADA GERAL DA UNIÃO