Vito Giannotti: as maldades da Ditadura CIVIL MILITAR brasileira não podem ser esquecidas...



48 anos atrás os tanques desfilavam triunfantes nas capitais do País. A reação, no dia foi extremamente fraca, Estávamos iludidos por uma política equivocadíssima de que éramos fortes, imbatíveis e mais que a burguesia nacional (ah! ah!) nos salvaria. Deu no que deu. Neste dia aqui no Rio foram presas mais de cem mil pessoas de esquerda e amontoadas no Estádio Caio Martins em Niterói, além de encher quarteis e delegacias e até os porões de três navios. Implantou-se a Ditadura CIVIL MILITAR patrocinada pelo imperialismo ianque.
Todos os responsáveis: EMPRESÁRIOS organizando, planejando e apoiando alegremente o Golpe. + Os militares com cabeça feita pela CIA, ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA, Escola das Américas. + E a massa, ao contrário do que pensávamos, envenenada por uma campanha anticomunista monstruosa, apoiando os golpistas.

Nossas greves gerais ficaram esperando. Pra que greve geral se os militares estavam com o povo e os patrões também? E mais, a imensa maioria da hierarquia católica, preocupada com seu rebanho que seria comido pelos comunistas. + Os EUA com sua Quarta Frota ao largo da costa prontinha se precisasse. Assim ELES vieram. Viva o LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE que com a manifestação do dia 29 no RIO e tantas outras pelo Brasil afora vieram lembrar tudo isso. Viva.

Longa vida aos que lutam !


*Vito Giannotti
Coordenador do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC)











Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

O OUTONO DO PATRIARCA CHEGA AO FIM: FIDEL CASTRO ESTÁ MORTO.

DEPOIS DO VENDAVAL