"Salve o planeta !" por George Carlin


"Esqueça os políticos. Os políticos são colocados lá para dar a ideia de que você tem liberdade de escolha. Você não tem. Você não tem escolha. Você tem donos. Eles são donos de você. Eles são donos de tudo. Eles possuem todas as terras produtivas, eles são donos e controlam as corporações que há tempo compraram e pagaram, o senado, o congresso, os governos estaduais, as administrações municipais, eles mantêm os juízes e magistrados no bolso dos seus coletes, e ainda são os proprietários das grandes empresas de mídia - dessa forma eles controlam as notícias e as informações que você ouve ou assiste. Eles te prendem pelo saco. Eles gastam milhões de reais todos os anos fazendo lobby para ter aquilo que quiserem. Bem, nós sabemos o que eles querem. Eles querem mais para si e menos para o restante da população. E vou dizer a você o que eles não querem. Eles não querem um povo capaz de pensar criticamente. Eles não querem pessoas bem informadas, bem educadas, capazes de exercer o pensamento crítico. Eles não estão interessados nisto. Isto não os ajuda em nada." - George Carlin (Traduzido do inglês por Ezequiel Theodoro da Silva)
George Carlin (1937 — 2008) foi um humorista, comediante de stand-up, ator e autor norte-americano, vencedor de cinco Grammys. Pioneiro, ... no humor de crítica social, a sua mais polêmica rotina [...] Carlin era conhecido pelo seu humor negro assim como seus pensamentos sobre política, língua inglesa, psicologia, religião, e vários temas tabus.



SE TIVER UM TEMPO, assista com atenção uma apresentação polêmica (legendada) de George Carlin sobre questões de meio ambiente. https://www.youtube.com/watch?v=X_Di4Hh7rK0

Postado Pelo DesProf.Peixoto 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

O OUTONO DO PATRIARCA CHEGA AO FIM: FIDEL CASTRO ESTÁ MORTO.

DEPOIS DO VENDAVAL