A opinião dos filósofos sobre Michel Temer


25 de maio de 2013



1. Sócrates: "Sei muito bem o que é ser condenado sem provas. Temer é um sofista, que alcançou o poder através da mentira".
2. Platão: "Esse é o Rei-filósofo do Brasil? Hahaha".
3. Aristóteles: "Vou ensinar esse Michel a lidar com os escravos, ops, com o povo".
4. Maquiavel: "Michel Temer alcançou o poder com a ajuda da Fortuna, sem contar com a virtude. Não vai durar muito tempo".
5. Thomas Hobbes: "Gostei desse novo ministro da Justiça, que encarna muito bem a ideia do Leviatã".
6. John Locke: "Também gostei muito do Michel. Ele faz um governo que agrada aos ricos e coloca os pobres no seu devido lugar. Espero que ele tenha muito sucesso na retirada dos direitos trabalhistas".
7. Montesquieu: "Acho que esse presidente interino não leu as minhas obras. Eu falei sobre a necessidade de separação dos poderes, mas ele tem o Legislativo e o Judicário nas mãos".
8. Jean-Jacques Rousseau: "A democracia representativa, que já era ruim, ficou ainda pior nas mãos de Temer. Proponho um plebiscito popular e a refundação do contrato social".
9. Thomas Jefferson: "Gostei do José Serra no ministério, é sempre bom contar com um serviçal pra lamber as minhas botas".
10. John Stuart Mill: "Eu também gostei muito desse Michel. O golpe foi necessário porque a democracia estava se transformando numa tirania da classe trabalhadora".
11. Karl Marx: "Eu não falei que esse negócio de aliança entre capital e trabalho não daria certo? Vou explicar para o PT a diferença entre reforma e revolução..."
12. Bakunin: "Não vejo diferenças entre Aécio, Temer, Serra, Dilma e Lula. Vai todo mundo pra puta que pariu".
13. Max Weber: "Eu gostei da redução do número de ministérios, vamos ver se assim conseguimos reduzir o peso da burocracia".
14. José Ortega y Gasset: "Michel Temer fez muito bem. Aeroporto estava parecendo rodoviária e agora às massas voltarão para o seu lugar".

Fonte:https://www.facebook.com/pedro.fassoniarruda?fref=nf&pnref=story

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

Pêndulo