Reflexão sobre influências religiosas externas.



Bom dia, posso ter um minuto da sua atenção, por favor?!
Somos livres para escolher nossas crenças, porém fica difícil para um povo que sofre com os ataques ferrenhos e constantes à sua cultura que é vista como marginal aos olhos dos que se julgam civilizados, escolher continuar sendo discriminado e excluído pelo o restante da sociedade. Talvez este seja o motivo pelo qual, alguns missionários se aproveitam para venderem suas crenças de maneira a fazer com que muitos acreditem ser o ideal. Como na maioria das vezes em que se usa o nome de Deus para sustentar ideias, vejo que os supostos emissários da palavra de Deus, sequer percebem o que estão a fazer com a cultura milenar que os povos originários detêm, eles o fazem por acreditarem estar fazendo o bem, um bem que é evidentemente relativo, pois está simplesmente ignorando o valor da cultura de povos que sequer interferem nas outras culturas.
O mais triste é como o ato de evangelizar ou levar a palavra de Deus aos povos originários ou a qualquer outra etnia tem sido visto por eles mesmos(os missionários) como uma vitória de Deus sobre os males do mundo, como se a cultura alheia fosse necessariamente demonizada.
Na maioria das vezes a fé é cega. Eles querem te tirar tudo e te enfiam uma bíblia garganta a baixo, bíblia que eles mesmos não leram direito. Eles não acreditam na crença alheia, eles acham que a crença deles é melhor que a sua, eles dirão que seu povo sofre porque não tem Deus, isso porque o Deus deles é vingador. Eles falarão que Deus irá te abençoar, isso porque o Deus deles só abençoa quem o serve. Eles dirão que você precisa se batizar para morrer para mundo e viver com Deus e será nessa hora que você abrirá mão de tudo que eles condenam. Então sua cultura, sua fé, todo sua conexão irá embora com o rio, mas não porque você quer e sim porque eles querem. Eles te mostrarão novos cantos, te mostrarão o quanto Deus te ama, mas eles, eles não te amam, porque se te amassem mesmo te aceitariam como você é, e respeitariam sua crença. Mas eles são movidos pelo ego e o maior combustível é te ver sofrendo e dizer que o Deus deles é melhor.
Se eles tivessem respeito e amor pelo próximo, jamais chegariam em outras culturas com a bíblia na mão.
Katú
Fonte:https://www.facebook.com/notes/kat%C3%BA/reflex%C3%A3o-sobre-influ%C3%AAncias-religiosas-externas/1410577702385689/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

Pêndulo