CINZA: O NOSSO CÉU É SEMPRE CINZA?!






Fumaça: é o natural em rondônia



1# Segundo o "jornal O OBSERVADOR" do dia 17/08/2010 e do site: "Rondoniaagora.com" também do mesmo dia, os focos de calor de rondônia atingiram o índice de 997% de crescimento, na primeira quinzena do mês de agosto, em relação ao mesmo período do ano passado.-Ufa! se eu tivesse que permanecer mais um pouquinho na capital da fumaça nacional, poderia fechar a estatística em 1000% com o carnaval fora de época da maria FUMAÇA e com o show anual da esquadrilha da FUMAÇA que ocorre também por aqui. É uma pena, mas tenho que retornar para o interior na esperança que o pessoal dê seu jeitinho de completar os números que faltam.

2#Mas, como bom cidadão, devo contestar esses números. Pois a propaganda do governo desse Estado diz o contrário. O número dos focos de calor produzidos pelas queimadas urbanas e rurais diminuíram de extensão:É mentira da imprensa local! Afinal de contas: um trecho do hino sagrado desse esatado, ensinados em toda a sua rede pública de ensino diz:"Azul: o nosso céu é sempre A-z-u-l "? Na verdade, o que aumentou foi o crescimento do número de pessoas que estão dando a preferência maior ao ar-puro, ao oxigênio. Geralmente são recém chegados ao estado. Pessoas mesquinhas que nem são rondonienses de coração: que fica vendo fumaça onde ela não existe. Pura ilusão desses forasteiros.

3# Os "nativos" não gostam dos de fora que falam essas coisas. Eles dizem que estes, "os de fora" não querem ver o progresso e o desenvolvimento do Estado. São egoístas. Uma candidata a deputada estadual, sabendo da reclamação dos forasteiros indagou: por que esses caras reclamam se são de regiões que também queimaram para  progredir? Oras bolas, não seria porque já sofreram as consequencias da prática da coivara extensiva e que sabem quanto mal ele ocasiona? por que não aprender com eles? "Não!!! Por uma questão de orgulho local, segundo a mesma deputada, temos que aprender sozinhos". Como? Se os maiores produtores de fumaça estã no poder por aqui? 

4# Respirar ar puro é o anormal por aqui. Fazer queimada, produzir fumaça é algo cultural. Até a história oficial de rondônia mostra isso. Somos a civilização da  queimada e da fumaça. Queimada das florestas para o surgimento das cidades e a criação bovina. Queimada das folhas sêcas dos quintais das nossas casas. Queimada do lixo produzido, queimada dos nossos inimigos políticos, queimada da nossa inteligência,

5#O QUE NOS RESTA, SENÃO: FUMAÇA?!
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

DEPOIS DO VENDAVAL

CABECINHAS ENVENENADAS!