Abuso do poder político e econômico? Abuso do poder religioso? ou AMBOS?

Pelos poderes de Graiscom???

Segundo a fonte: http://telacrente.org/2010/09/valdemiro-santiago-abencoa-seu-amiguinho-ivo-cassol/

# Você sabe quem é Ivo Narciso Cassol ?
Ivo foi governador de Rondônia e ex-prefeito de Rolim de Moura (1997-2001). Eleito pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), filiou-se em 2005 ao Partido Popular Socialista (PPS), após ter saído (desfiliado) do PSDB. Agora está no Partido Progressista (PP). Cassol foi reeleito ao governo do estado em outubro de 2006, mas foi afastado do cargo por 90 dias a partir da data de 28 de maio de 2009 para aguardar julgamento do Supremo Tribunal Federal. Sua condenação judicial colegiada foi por abuso do poder político e econômico e por compra de votos nas eleições gerais de 2006, que teria beneficiado, entre outros, o governador reeleito e o senador, mas foi anulada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
No dia 31 de março de 2010, Ivo Cassol renuncia ao cargo de Governador para poder disputar vaga para o Senado Federal. No Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o político foi impedido de se candidatar porque foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu uma liminar autorizando o ex-governador de Rondônia, Ivo Cassol (PP), a concorrer a uma das cadeiras do senado.
Como o povo não tem memória, nas últimas pesquisas realizadas pelo Ibope, Ivo Cassol já teria votos suficiente para garantir uma das duas vagas ao Senado pelo estado de Rondônia.
# As fontes internéticas podem até acreditar nisso acima: que I.C foi condenado por abuso de poder econômico e político, mas eu, tenho lá as minhas dúvidas. Soube hoje que o PT de rondônia entrou com uma ação contra o mesmo, que foi eleito $enador, pela mesma acusação. Penso que vai perder seu tempo, mas tomara que não. Pois, se fosse eu, se eu mandasse no PT, eu entraria  com uma ação também de "ABUSO DE  PODER RELIGIOSO". Eu processaria Deus por tomar o partido desse sujeito. Mas, dizem, a boca pequena, que acima dEle: "só-Cassol"! E para piorar, ele tem como cabo, perdão, general-eleitoral, o Apóstolo dos Apóstolo: "Valzinho", o chorão, como é conhecido na intimidade. por isso, acredito que apelar para a justiça "do Omem"[ digo isso, porque só sendo dele a justiça institucional, porque jamais se mostrou justa o suficiente para condená-lo.] é uma temeridade!
# "Aposto- los" que não vai dar o resultado que se espera. Afinal, foi o "pouvo" que "ponhou" ele no $enado Federal. Dizem que a voz do povo, não é a voz dEle?! Segundo o censo do IBGE, rondônia é o segundo Estado desta Federação mais intuiáda de crentes? Aqui não é o segundo aprisco divino do Brasil? Onde há inúmeros seguidores que "Após-tolas"  extensas e intensas campanha eleitoral  e um culto gigantesco no centro da "cassolândia", perdão, da cidade de Rolim de  Moura se decidiram, se converteram e contribuíram para "ponhar" o cara lá. Putz! O chorão deu tanto de si pelo I.C que ele saiu "a- bem-soado" de lá, mas satisfeito. Dizia para si mesmo: comigo, ninguém [leia-se:Fátima Cleide] pode!  I.C saiu do evento bem "mugindo" e se deu bem. Pelo o menos a té agora.
# Tomara que a Fátima Cleide consiga superar, consiga vitória onde ela recorreu. Mas, ela, durante seu mandato, jamais deveria TER SE ESQUECIDO do que foi escrito acima: que aqui, é o segundo maior "aprisco" nacional. E que, jamais, deveria ter abraçado, em público, a causa do casamento gay, perdão, da união estável de pessoas do mesmo sexo e de ter proposto diretamente leis que proibia os crentes de falar mal deles em público. Isto pegou mal pr'á caramba! Se fosse eu, teria pedido para um colega do partido, por exemplo, da Bahia, para que defendesse tal projeto. Jamais defenderia o que a maioria dos eleitores não aceita de jeito nenhum. Põ Fátima: que merda! A causa é justa e não me escandalizei com ela, eu sempre lhe apoiei, mas, eu jamais faria o que você fez. Será que o Davi Nogueira, seu acessor predileto, não enxergou isso? Não é a tôa que o Roberto Sobrinho se afastou dele, digo, afastou ele dele assim que virou prefeito. Você e o partido subestimaram o I.C. Ele, ao contrário de você:explorou bem o enorme curral de ovelhinha de rondônia. Eu só lamento por isso!
Por fim, Fátima, não se sinta triste. A culpa não foi só sua. O partido vacilou, o sindicato onde você se escorou também vacilou feio: deixou o IC fazer a cabeça do povo a vontade, durante oito anos. Imagina você quantos votos você deixou de ganhar dos trabalhadores da educação? Muito, por sinal, evangélicos? O SINTERO, por ironia do destino, se é que isto exista, indiretamente, por omissão, lezeira e incompetência não organizou, não bem informou, não mobilizou a categoria e pior, tudo o que fez, só gerou pequenez: uma gratificação ridícula de 200,00 reais só para alguns, perseguição e trabalho aos sábados: só estress!!!  Caso você consiga ter sucesso, consiga ser a senadora e derrubar cassol, com certeza,fará história: derrotou Deus. Pelo o menos o que ele acredita. Boa sorte minha amiga.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

Pêndulo