O NÓ CEGO CHAMADO REPRESENTAÇÃO DE ENSINO


1-Prezado Governador, primeiro eu gostaria de saber afinal qual é o seu plano de governo para a educação para poder avaliar a importância ou não das RENS a partir DELE. Pois, uma coisa eu tenho certeza: durante o governo CACA ou caquinha [Cassol-Cahula] para trás, serviram-se delas mais para atrapalhar  que ajudar as escolas e os seus professores e demais servidores lá dentro.

2-Serviram-se dela para encher o saco, azucrinar, regular, vigiar e até punir escolas ou professores com invencionices pedagógicas tiradas da caixola de quem sabe que a sala de aula não foi feita para proporcionar o prazer do aprendizado aos alunos e nem o prazer de mediar a aprendizagem por parte dos professores.Pelo contrário, serve mais de celas que de sala de aula.

3- Serviram-se delas para sobrecarregar e burocratizar o calendário escolar com bobagens do tipo "semana da cidadania" ou projetos fraudulento tais como "Projeto meio ambiente limpo" que nem a própria REN da capital nunca aprovou e outras coisitas criadas para promover o governo.

4- Serviram-se delas para premiar as formiguinhas que trabalharam na campanha política do vencedor das eleições e castigar as formiguinhas do boi contrário: aquele que dizem que perdeu.Enfim, para acomodar alguns que nem sequer são servidores públicos e etc.

5- As representações de Ensino se tornaram um nó cego ao longo dos anos. Quero ver o quanto o senhor tem coragem para desatar esse nó ou mudar, substitindo por outra instituição melhor, com profissionais qualificados e devidamente concursados especificamente para exercer as funções dessa instituíção. O ideal é que não existissem nenhum professor lá dentro. Lugar de professor é mesmo dentro das escolas. Mas, o senhor é apenas um governador, não um MESSIAS.



DesProf.PEIXOTO.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

Pêndulo