“CONTRA ATACAM”



Kaltman Shockness Simôa*
Quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012 21:07

Trechos completos que necessitam de duplicação urgente, mas devemos fazer uma nota de pesar ao Gov. Confúcio Moura e outra para o Prefeito Roberto Sobrinho, sei que é chato a perca de um ser humano tão jovem, mas perderam-se dois seres humanos nessa viagem!
Pesar ao Gov. Confúcio, por não cumprir seus objetivos e por ter oferecido pagamento de pecúnia aos funcionários sem saber se seu governo tinha condições de cumprir essa meta, por manter CDS, em quanto sua meta foi acabar com esses cargos no governo, por manter secretarias como cargos de confiança e não eletivos, por continuar transformando a Educação no grande engodo que é, por fingir ser um governo de diálogo, mas que demonstra que seu diálogo somente é enrolação, sentar e conversar é uma situação, mas resolver a situação é outra... Acredito que seu último recurso de governante será a ameaça aos funcionários utilizando a máquina a seu favor!
Pesar ao Prefeito Roberto Sobrinho, por não cumprir os pagamentos de direitos de funcionários municipais ganhos na justiça, por manter a cidade de Porto Velho em uma buraqueira imensa e com remendos ridículos e horríveis, por confiar somente nas compensações ridículas de usinas que vieram devastar nossa natureza e nossa história que nunca foi valorizada nem pelo governo federal, nem por prefeito algum e nem pelo próprio governo no estado, por não construir em vias que foram recentemente asfaltadas ciclovias e passeios para pedestres seguras fazendo a divisão dessas vias de forma segura, pelo plano diretor ou gestor seja lá o que for para diminuir o impacto urbano que deveria ser uma condição do governo do Estado e da prefeitura e das concessionárias das usinas para que a população não sentisse esse impacto.
Pesar por essas administrações que não estão fazendo diferença nenhuma de seus antecessores por manterem uma péssima qualidade administrativa, parabéns aos partidos por manterem coligações de favores escusos. Em minha opinião, essas pessoas que foram eleitas para fazerem a diferença, estão seguindo os mesmos caminhos ridículos de outras administrações públicas!
Pesar por tudo que está sendo péssimo e pela estrutura de Leis Frágeis que necessitam serem modificadas para cumprimento, onde um ladrão maior receba a pena de um ladrão comum! Pesar por aqueles que sempre aliam ao Poder do Sistema para ganhos pessoais se passando por salvadores não seguindo os caminhos competentes mesmo quando é o certo a se fazer e mesmo que demore anos para a construção e que abandonam seus sonhos e aqueles que confiaram para que juntos realizassem seus sonhos! Pessoas que desprezam o social por um bem pessoal, mas que disfarçam com a importância de um bem geral! Notas de Pesar deveriam não só ser escritas, mas deveriam ser remetidas a todos queremos realmente mudanças e que essas mudanças não sejam somente nas urnas, mas na atitude de se cumprir e se fazer o que realmente deve ser feito! Não é somente denunciar, mas fazer a verdadeira diferença social que tantos esperam, pois votar é uma situação, ter atitude de mudar e fazer mudanças sociais é outra, ser candidato eleito é uma situação, mas fazer aquilo que deve ser feito é outra!
* Kaltman Shockness Simôa.
Historiador e Professor da Rede Pública de Ensino de Rondônia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

Pêndulo