LUIZ ARMANDO CRESTANA, DIRETOR DA ELETROBRÁS MENTE DESCARADAMENTE E A FIRMA QUE A CULPA É SÓ DOS CONSUMIDORES PELO ALTO PREÇO QUE PAGAM PELAS CONTAS DE ENERGIA



EIS OS ARGUMENTOS CÍNICOS, DUVIDOS E CRITICÁVEIS DE QUEM NÃO TEM COMPROMISSO COM A JUSTIÇA E COM O CONSUMIDORES:

1- “... a tarifa de energia elétrica é definida pelo Governo Federal, através da ANEEL.”

2- “Rondônia é um dos estados com tarifa no valor médio.”

3- “... as reclamações não têm haver com a tarifa e sim, com a soma do consumo do cliente”.

4- “A nova empresa contratada para substituir os Correios, na leitura e entrega das contas de energia, não conseguiu dar conta da demanda. Com isso, a empresa passou a cobrar apenas a média anual de consumo, sem fazer a leitura dos relógios.”

5- “A ELETROBRAS passou a cobrar o valor de consumo acumulado. “Podemos retroagir até 36 meses na conta de consumo atrasado. Não têm nada de errado nas leituras dos medidores.”

6- “O equipamento digital é mais confiável”.

7- O consumidor que recebe uma conta com valor acima do que costuma pagar, pode está sendo cobrado pelo consumo retroativo decorrente da descoberta do ‘gato’, na rede elétrica”.

8- “A ELETROBRAS está disponível para atender e estudar o problema do cliente individualmente”.

9- “O consumidor pode inclusive acompanhar a leitura e conferir se os dados correspondem com o demonstrado no relógio medidor”.

10- “A leitura e a emissão da conta é realizada na presença do consumidor”.

CONTRA- ARGUMENTOS DE UM CONSUMIDOR IRADO E INJUSTIÇADO:

*Para cada "argumento", eis um contra.:

1- É verdade: a tarifa é sim definida pelo Governo Federal, através da ANEEL CONTUDO: Ele não explica como isso é feito; OMITEM que a ELETROBRÁS terceiriza os serviços e que isso incide no custo final da energia que é cobrada aos clientes. O Governo federal não fica com prejuízo algum, repassa para o consumidor. Repassa inclusive a diferença do valor subsidiado cobrado pelas as que recebem Bolsa Família. Falta de explicação correta é uma forma de roubar os consumidores pelo engano.

2- MENTIRA! Rondônia não é um dos estados com tarifa no valor médio. Isso é conversa mole. Certamente este cidadão é cego e não é nenhum assalariado ou barnabé do serviço público. Pode pagar 500,00 de energia por mês ou mais sem parcelar. Por quais parâmetros esse F.d.P avalia isso? Infelizmente nenhum reportezinho local é inteligente o suficiente para questionar o dito cidadão. Não busca a análise de outros especialistas se contentando apenas com o que diz esse sujeitinho cara de pau e sem vergonha na cara.

3- Isso não procede, pois há inúmeros casos em que casas com dois bicos de luz pagam um absurdo. Esse camarada, como diz um ditado popular: “dá uma de morto para comer o Cu dos coveiros...”.

4- Ora bolas, eles fazem merda e quem paga é o consumidor? Por que são tão eficientes na hora de punir quem atrasa ou faz gato? Mas, na hora de serem pontuais e corretos na leitura que fazem: falham e não pagam por isso?

5- Essa empresa não se deu ao trabalho de preparar o consumidor para isso com uma grande campanha de informação numa linguagem que o povo pudesse entender. Pelo contrário, age sem avisar, gostam de pegar os clientes de surpresa e lascar todos. É arrogante! Seus leitores de medidores são infalíveis! Jamais erram. Só os consumidores que não tem esse “dom”!

6- Existe, por acaso, equipamento ou medidor perfeito? Funcionários que fazem a leitura perfeitos também? Quem nos garante que os relógios não são programados ou ajustados com a intenção de fraudarem os consumidores? Tem algum órgão do consumidor reconhecido pelos consumidores que ateste a idoneidade dessas máquinas?

7- Oxente: ele é adivinho? Profeta? Vidente? A empresa que ele defende é onisciente para fazer tal afirmação? Meu vizinho nesta semana recebeu uma visita surpresa na casa dele pelos cães de uma das Empresas Terceirizadas pela ELETROBRAS contratada para multarem os consumidores e cortarem o fornecimento de energia dos suspeitos de fazerem “gatos”. Esses cães esburacaram em sua casa, sem o consentimento do proprietário. Só estava presente apenas a esposa dele. Uma senhora idosa e pouco escolarizada. Invadiram a casa já acusando-os de terem sidos “denunciados” [Mas, não informaram por quem?] de terem colocarem gatos sem terem previamente conferido a “denúncia”. Antes mesmo de olharem o medidor tentaram forçar a velha senhora a assinar uma espécie de confirmação. coisa que ela recusou! Depois, só depois disso é que foram checar e não achando nada foram embora sem pedirem desculpas pela forma como abordaram a cidadã e pela falsa acusação! Pois eles não pedem desculpas! Não são punidos! São carrascos, jamais as vítimas!

8- MENTIRA! A ELETROBRAS jamais está disponível; jamais é generosa e solícita! Demora em atender; explica com uma linguagem técnica de difícil compreensão para quem não conhece de eletricidade como que quisessem levar o consumidor no papo. Estes consumidores saem do local “convencido” que a Empresa contratada para dar explicações aos clientes reclamadores sempre tem a razão! Não avaliam com justiça a capacidade de consumo do cliente; não visitam a residência do mesmo para avaliar e orientá-lo acerca da melhor forma de economizar e pagar menos pela energia que precisa usar. Pelo contrário: faz de tudo para investir na ignorância dos mesmos e assim extorqui-los com mais facilidade.

9- OUTRA GRANDE MENTIRA: O consumidor não consegue acompanhar a leitura e conferir se os dados correspondem com o demonstrado no relógio medidor! O tal funcionário “leitor” dos medidores não bate na porta da casa do cliente convidando-o a ler junto os relógios! Não toca nenhuma campanhia ou batem palma! Nem sequer sabemos de antemão quando eles passarão na nossa rua para esperar! Já flagrei um desses sujeitos lendo o relógio com quatro metros de distância do relógio. Cheguei a perguntar se a visão dele era biônica, de longo alcance ou se tinha zoom, mas o cara não deu bola! Mentira safada desse escroque!

10- COMO DISSE ANTES: MENTIRA! RONDÔNIA Não é tratada como se fosse civilizada! A leitura e a emissão da conta jamais são realizadas na presença dos consumidores. De onde esse crápula tirou essa mentira? Safado! Safado!

11- O lema que todo consumidor lesado deveria ser a partir de agora:

 “Foda-se a ELETROBRAS!
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