PT de Rondônia tem futuro?

O afastamento das suas bases, dos movimentos sociais e suas inflexões doutrinárias foram os principais motivos do PT nacional e de Rondônia se perderem. Os escândalos são meros efeitos colaterais.
Para chegar ao poder do Estado, o PT passou a acreditar, a defender que poderia fazer muito bem a maioria do povo sem promover nenhuma ruptura com ele, dentro da velha ordem. Expulsou e ofuscou quem discordava disso, conseguiu chegar lá, mas pagou um preço muito caro: se tornou exatamente igual aos partidos que outrora criticava.
Corrupção e demais sacanagens que hoje vemos acontecer não é a causa, é a conseqüência.
O triste é que quem manda no PT hoje em Rondônia e no Brasil é incapaz de fazer uma profunda e extensa autocrítica, de mudar a si mesmo, está aos poucos se tornando como os Tucanos, com o PSDB e congêneres. Se diferenciando apenas pelo número, símbolo e discurso.
O PT está conseguindo o que nenhum partido de direita conseguiu fazer com o povo: domesticá-lo! Amansá-lo e fazê-lo perder senso crítico. O máximo que conseguiu fazer é alimentar o moralismo vazio que há plantado no povo. Um moralismo conservador e agora paga caro por isso.
É triste! Como o PT ficou feio.
©Blog do DesProf.Peixoto
Paperblog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

Pêndulo