O SINTERO DA OMISSÃO


O tal governo da "nova" Rondônia pensa em terceirizar parte do setor público ligado a saúde e a educação. O discurso é de que fazendo isso tanto a saúde, como a educação irá dar um salto de qualidade surpreendente. Os empregados privados trabalham melhor que os funcionários públicos concursados. Os cofres públicos economizarão milhões do dinheiro dos "contribuintes" [pagadores de impostos] e todo mundo, no final, sairá sorrindo...
Ora bolas, terceirizar não seria uma admissão de incompetência por parte do gestor público? Terceirizar não é dizer indiretamente que os funcionários públicos são uma droga de funcionários? Mas, quem seleciona tais funcionários, senão o próprio Estado? Quem ganha de fato com isso? O povo? Ou serão os amigos do governante?
Ora, quando sabemos que isso vai atingir a educação pública, uma pergunta não quer calar: onde está o SINTERO? O que diz esse sindicato? Por que se cala? Não se manifesta? Será que é para não atingir o marido de alguém? Será que é um assunto espinhento demais para se debater quando se está bem perto da eleição sindical? O grupo do SINTERO SOMOS[sempre] NÓS que manda na instituição a mais de 20 anos virou governista?
Vamos esperar para ver como eles vão reagir...

Comentários

Joicy Sorcière disse…
Parece que as coisas por aí, andam tal qual andam por cá (Goiania)!?
Joicy Sorcière disse…
Olá, Peixoto! Recebi sua resposta via email. Por aqui as coisas andam desse jeito também. Sou professora da rede municipal de Educação de Goiânia... Ano passado participei de uma greve que durou quase dois meses... o SINTEGO? Ah, o sintRego se entregou de bandeija para o prefeito e sua corja... viraram aliados, de forma camuflada. Ouvimos até boatos de apoio político, uma vez que era ano de eleição. Enquanto isso, nó não tivemos apoio algum, apesar de dizerem o contrário. Fico tremendamente triste ao ver as pessoas que deveriam ficar do nosso lado, nos resguardando dessas barbaridades que acontecem o tempo todo, na educação, nos dando rasteira. Na verdade só estão só esperando o momento certo de abocanhar a melhor proposta e dar no pé. Mas, enquanto isso, claro, aproveitando as regalias (a tal ganância que atingiu Gollun tbem chegou por aqui). Minha decepção é grande! Mas, confesso que minha paixão por minha profissão, AINDA, é maior... talvez eu seja uma utópica... como já ouvi dizer, uma BOBA SONHADORA... mas, não custa acreditar! Vamos ver no que dá! Tbem tenho um blog... ele ficou desativado durante muito tempo... voltei, deletei os posts anteriores e comecei do zero há alguns dias... faça uma visita por lá! Forte abraço.
Joicy Sorcière disse…
Mandei uma mensagem para o email peixoto50@yahoo.com.br
É seu email de uso diário?
Abçs
Joicy Fonseca

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

Pêndulo