JOELCIMAR SAMPAIO, PROFESSOR DE HISTÓRIA E PETISTA HISTÓRICO: QUE VERGONHA HISTÓRICA!


Esse cara quando foi meu colega na EEEFM Castelo Branco em Porto Velho se gabava do sucesso que era a sua vida de professor.

JOELCIMAR SAMPAIO, secretário da administração e os demais foram detidos durante a Operação VÓRTICE, realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira em Porto Velho e que acabou com quadrilhas na Prefeitura da Capital que dilapidaram os cofres públicos na ordem de R$ 100 milhões. O prefeito Roberto Sobrinho foi afastado do cargo e três secretários foram para a cadeia: Jair Ramires, Mirian Saldanha e Israel Xavier.
JOELCIMAR SAMPAIO foi meu colega. Trabalhamos na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Castelo Branco. Na época não dava aulas, atuava mais como porta voz ou uma espécie de Primeiro Ministro da diretora da ocasião. Gabava-se de ser um sucesso econômico como professor. Gabava-se também de ter progredido na vida e ter se tornado Secretário Municipal da Administração com a eleição do Petista e o Primeiro Presidente do SINTERO [Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Rondônia] Roberto Sobrinho para prefeito de Porto Velho.
Ambos fizeram o que tem se tornado previsível neste canto do Brasil: quando não se nasce rico, torna-se um sendo sindicalista, político profissional ou ambas as coisas. Basta observar o caminho que os outros vêm seguindo por aqui em Porto Velho. Deram um jeito de entrar no serviço público, depois no movimento sindical e por fim no mundo político profissional. Esse, infelizmente tem sido o caminho do sucesso de muitos. Quando não tem tanta sorte assim, se contentam com um carguinho de confiança, um CDS [Cargo de Direção Superior] ou fazer parte da direção sindical.
Que os devotos do SINTERO e de outros sindicatos reflitam bem nisso: nem sempre esta “sorte” ou este caminho fácil de se dar bem dura para sempre. Que o diga JOELCIMAR SAMPAIO. Que vergonha cara!
Paperblog

Comentários

cara meu estudei no castelo da 5º ao 3 ano na epoca que ele dava aula era mos muito amigo anos e anos estudei com ele era uma pessoa humilde mas deixou se levar por coisas passageiras
Anônimo disse…
Você não deve te-lo conhecido de verdade então, meu caro, não julgues para não ser julgado, todos na semad sabem que ele trabalhou muito, e sempre honestamente.

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

Pêndulo