Entrevista com o Governador Confúcio Moura no VIA SAT Parte 6: “O pós transposição, Mangabeira Unger, o fenômeno e as questão da audiência pedida pelo prof.Peixoto”.



Assuntos falados nesse nessa 6ª parte: algumas das falas do Confúcio Moura

1- “Depois da Transposição: Rondônia será o Estado Brasileiro que terá mais concurso no país.”
 
2- Acerca do “cidadão” Mangabeira Unger: a babada do governador. Tenho muita gratidão pelo PROFESSOR Mangueira, primeiro porque é um HOMEM que mora nos ESTADOS UNIDOS e depois, porque é PROFESSOR da Universidade mais famosa do mundo, que é de Harvard , não é? E Ele veio para cá assim…como quem não quer nada! “Ocasional: um encontro que tive com ele que disse: vou te ajudar! E não cobra nada[?] ! Eu só pago a passagem para ele vir aqui! [Dos EUA para Rondônia: baratinha a passagem em?] Mais nada! Ele vem de graça! [mas o governador paga com o dinheiro do bolso dele sua passagem com certeza…] e deixar sua idéia, sua sabedoria a qui prá nós [olha só que beleza!]”. 

3- “Nós temos dificuldades de captar a inteligência dele e conseguir operar acoisa!” Curioso, não é, se o governador mal consegue entender quem gerencia e quem governa, imagina entender esse caridoso iluminista de Harvard?

4- O jornalista SÉRGIO MELO num tom profundamente emocionado, quase chorando, deu uma babada daquelas. Afirmou categoricamente sobre o bom samaritano Mangabeira Unger: “Impressionante…: Nunca vi gente daqui, de Porto Velho, de Rondônia, falar sobre Rondônia, o nosso potencial, de nossas peculiaridades, a nossa história e a nossa vocação com tanta propriedade como fala o Mangabeira Unger”. Para você ver, confirma o governador. Coitados de nós, pobres e miseráveis intelectuais que vivem aqui….

5- Mangabeira Unger é o CARA!

6- Outra irônica fala do Sérgio Melo: “O pessoal está [é mesmo]preocupado com o pagamento do 13º salário e o pagamento do salário de dezembro[não com o bom samaritano de Harvad]”. Quando é que isso sai? Pergunta o mesmo. Está tudo certinho diz o governador! Vamos honrar  tudo bonitinho!

7- Finalmente o Léo Ladêia, entre outras perguntas, faz a minha para o governador. “Se é possível o senhor governador atender um simples professor por 15 minutos? Eu, Moisés, tetei falar com o governador através do Mário Jorge e não consegui!
 
8 Resposta do Governador: “Moisés: essas audiências são interessantes né? Eu estou até agora, francamente, não é que eu queira me distanciar do POVO que, realmente não posso. Mas, EU PRECISO GOVERNAR! EU PRECISO GOVERNAR! Vamos deixar assim: muitos contatos para o secretariado fazer. EU PRECISO GOVERNAR! Eu peciso aplicar o que eu prometi na palha. Eu tenho que sair, de ir a campo. EU TENHO DE TRABALHALHAR! Então, se eu ficar todos os dias atendendo muitas audiências assim, PESSOAIS, eu não consigo deslanchar. O MEU TEMPO É CONSUMIDO! Então, nós vamos atender as audiências possíveis de serem atendidas, humanamente por um cidadão, diante do caso de um governador e os outros, vamos delegar para o chefe de gabinete, para o secretariado e quando POSSÍVEL E RELEVANTE: eu terei o prazer de atendê-lo!

9- Fica as seguintes dúvidas: Será mesmo que a audiência que eu busco é pessoal? Será que é para eu pedir um cargo comissionado? Será que não pode ser algo de valor, RELEVANTE, para seu governo e o Estado? Um professor local faz parte do POVO, já o Mangabeira Unger é um extra terrestre, pode ser bem recebido? Francamente senhor governador, no mínimo, deveria se interessar em apenas ouvir o que gostaria de propor ao senhor para depois julgar se é ou não é relevante. Mas, como esse que vos escreve e muitos outros que são professores formados pela UFRO, com certeza o senhor deve imaginar que não tenha nada que preste a oferecer, só quer um carguinho.

10- Lamentável vossa postura e a babação do jornalista Sérgio Melo. Este, depois do que disse, deveria só entrevistar no programa Papo News, personalidades estrangeiras, não locais. Pois aqui não existe niguém a oferecer nada de bom, só os Batistas e Valter Araújo da vida. Escreverei mais nas postagens futuras.

Comentários

Anônimo disse…
Srs.
Concursos Públicos.
Como Cidadão desse País, gostaria de saber. Para onde vai "Arrecadações das Inscrições".
Srs.
Veja que é muito Dinheiro Arrecadado.
Dependendo do Concurso, o Valor Arrecadado é Superior que o Valor de uma Mega Sena Acumulada.
Srs.
É muito Dinheiro.
E não vão dizer que o Valor é para pagar às Salas,materiais e os instrutores.

Postagens mais visitadas deste blog

CULTURA, INTERCULTURALIDADE E MULTICULTURALISMO: UM INVENTÁRIO DAS IGUALDADES E DIFERENÇAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO

Pêndulo